Franquia The Legend of Zelda completa 35 anos de vida

Franquia The Legend of Zelda completa 35 anos de vida

As aventuras de Link, Zelda e amigos atinge seu 35° aniversário
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma das maiores franquias de todos os tempos na indústria de videogames da Nintendo é The Legend of Zelda. Ao lado de Mario Bros. e Metroid, a icônica série de ação-aventura protagonizada pelo bem aventureiro Link é uma das mais famosas do mundo.

E hoje, completa seus 35 anos de vida. Exatamente, pois no Japão, em 21 de Fevereiro de 1986, para o Famicon, surgiu ao mundo a primeira de muitas que viriam da entrada de The Legend of Zelda, uma memorável saga que com o passar dos anos apareceu em todos os consoles da Big N, Game Boy, N64, GameCube, DS, Wii, 3DS, WiiU, e mais recentemente, no Switch.

Muitos tem seu jogo favorito da franquia, seja A Link to the Past, Ocarinna of Time, Majora's Mask, Twilight Princess, Link's Awakening, Skyward Sword, ou o mais recente jogo da saga que foi lançado em 2017, para o WiiU e Switch, TLoZ: Breath of the Wild.

Este último que inclusive, já possui uma sequência em desenvolvimento atual, The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, e que também recebeu um Prequel que se passa 100 anos antes do BoWT original, no aclamado musou de Switch lançado em 2020, Hyrule Warriors: Age of Calamity, produzido pela Koei Tecmo e Nintendo.

Qual foram seus momentos favoritos com The Legend of Zelda? E qual seu jogo favorito da saga? Diga-nos abaixo, no campo dos comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,