Firesprite, formada por ex-devs da SCE Studio Liverpool, pode estar trabalhando em um VR de Horizon: Zero Dawn

Firesprite, formada por ex-devs da SCE Studio Liverpool, pode estar trabalhando em um VR de Horizon: Zero Dawn

O estúdio formado por mentes de WipeOut e recentemente do terror The Persistence pode estar dando vida a uma parte da obra da Guerrilla
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2012, a Sony assustou o mundo, ao fechar o seu maior estúdio First-Party do PlayStation na Europa, a saudosa SCE Studio Liverpool, também conhecida como Psygnosis, lembrada por muitos com seus jogos incrivelmente divertidos e lindos no PS1, PS2, PS3, PSP e PS Vita. Logo após sua morte, tivemos outras na mesma região em 2016, 2017 e 2019, com o fechamento da Evolution Studios, Guerrilla Cambridge, e da SIE Manchester Studio.

Atualmente, muitos funcionários da SCE Studio Liverpool formaram um novo estúdio do 0 em 2013, na mesma região que a empresa original ficava, só que agora eles são independentes, com o nome de Firesprite. Um dos seus últimos projetos foi The Persistance, lançado em exclusivo para o PSVR, e outra obra de Realidade Virtual em parceria com a PlayStation Studios pode estar acontecendo.

Graças a uma listagem de emprego no estúdio, indica que o candidato estará trabalhando em um "projeto de ação-aventura em VR adaptado de uma das franquias multimilionárias mais bem-sucedidas e originais do mundo da última década".

Anúncios de empregos anteriores revelaram que a equipe está trabalhando em um jogo baseado em um videogame de "RPG de ação multimilionário". Também foi declarado que era um jogo PS VR.

Além disso, um ano atrás, um boato revelou que a Sony estava explorando a ideia de criar um Spin-Off da série Horizon: Zero Dawn para o PlayStation VR. Percebem a conexão dos ocorridos?

Adicionando todas essas informações, podemos então considerar a ideia de que a Firesprite pode estar de fato desenvolvendo um títul ode PSVR de Horizon. Claro, esta não é uma informação oficial e a descrição do anúncio de emprego não se refere a nenhum jogo específico. É possível que seja outra IP, talvez não da Sony, mas dado o histórico da empresa, desde sua criação, até seu recente projeto em parceria, é uma grande suposição.

Por enquanto estamos trabalhando com especulações, portanto, tome essa informação com cautela. Caso saibamos demais detalhes, informaremos. Quanto ao próximo jogo da franquia direcionado ao PS4 e PS5, Horizon II: Forbidden West, ele chegará em 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,