Facebook confirma a chegada em breve dos 120 Hz para o Oculus Quest 2

Facebook confirma a chegada em breve dos 120 Hz para o Oculus Quest 2

Depois de lançar um update com suporte ao 90 Hz, em breve virá o de 120 Hz
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2020, o Facebook apresentou seu novo Headset de VR, Oculus Quest 2, e que já se tornou um dos Headsets VR mais bem sucedidos do mercado atual, produzido pelo seu Facebook Reality Labs.

A empresa diz que as vendas do Oculus Quest 2 estão "além das expectativas" e já ultrapassou o Oculus Quest original em usuários ativos mensais. Ainda assim, em um aspecto, o Oculus Quest 2 se restringiu, particularmente em comparação com outros Headsets para PC entusiastas.

Essa área específica está na taxa de atualização dos Headsets de VR, a taxa em que atualiza suas exibições. Para crédito do Facebook, parece que uma nova atualização pode resolver esse problema. Quando o OQ 2 foi lançado, muitos esperavam que ele tivesse uma taxa de atualização melhor em comparação com o original.

Isso porque o Oculus Quest original era limitado a apenas 72 Hz, permitindo até 72 FPS. O Oculus Rift, primeiro do Facebook, em comparação, oferece 90 Hz, e o mais recente Valve Index oferece 120 Hz (ou mesmo 144 Hz em modo overclock).

No entanto, o Oculus Quest 2 também foi lançado a 72 Hz. Isso foi atribuído às limitações de desempenho, duração da bateria e compatibilidade com o software feito para o Oculus Quest original.

Felizmente, a Facebook ouviu o feedback e começou a trabalhar para melhorar a situação. Esse trabalho já se concretizou, elevando o limite para 90 Hz no Oculus Quest 2. O Oculus Rift também funciona como outro nível de compatibilidade, portanto, o Oculus Quest 2 pode oferecer experiências conectadas a 90 Hz ou 72Hz.

Hoje, foi confirmado que agora eles estão trabalhando no desbloqueio de 120 Hz para o Oculus Quest 2, dando ao Headset VR mesma paridade com o Valve Index em termos de taxa de atualização. A atualização seria desbloqueada por meio de uma atualização emitida pelo Facebook, embora nenhum prazo tenha sido fornecido.

Embora alguns Oculus Quest 2 nativos possam oferecer experiências de 120 Hz, o recurso provavelmente está sendo oferecido para aqueles que usam Oculus Link em conjunto com um PC para jogos de última geração que pode gerar 120 FPS.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,