Escritório de Advocacia está em processo de iniciar uma ação judicial contra a Sony devido ao PS5 DualSense

Escritório de Advocacia está em processo de iniciar uma ação judicial contra a Sony devido ao PS5 DualSense

Devido ao grande número de relatos de problemas com Drift no controle
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recentemente, relatos de problemas de drift do DualSense de PS5 voltaram ao primeiro plano e por esta razão o escritório de advocacia americano Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith LLP está considerando iniciar uma ação coletiva contra a Sony.

Um porta-voz do estúdio disse que eles estão trabalhando para:

"Avaliar se há detalhes para uma ação coletiva, examinando relatórios sobre os problemas de drift do DualSense da Sony."

"Alguns controles PS5 não respondem corretamente aos movimentos que causam muitos problemas no jogo. Especificamente, os movimentos são gravado mesmo no caso de alavancas analógicas na posição neutra."

O mesmo estúdio já iniciou uma ação coletiva contra a Nintendo pelo problema do Joy-Con Drifting, este último parcialmente admitido pela empresa de Kyoto, com a empresa japonesa que iniciou um programa para substituir e/ou reparar o Joy em alguns países afetados pelo problema, enquanto em outros casos parece que os clientes foram forçados a pagar por reparos de até US$ 40 para cada controle.

No caso do PlayStation 5 a situação é mais delicada porque a Sony nunca se expôs oficialmente e no momento a amostra é muito baixa para falar de um caso real de drifting para o DualSense, os relatos estão crescendo mas em qualquer caso falamos infinitamente números menores do que reclamações recebidas para controles de Switch.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: IGN USA
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque