Embracer Group espera concluir cerca de 70 jogos em desenvolvimento atual até 2022
Não é de hoje que se fala muito da Embracer Group. Empregando atualmente mais de 5.000 desenvolvedores ao redor do mundo, onde estão espalhados entre as suas mais de 50 subsidiárias (sim, cinquenta), o grande conglomerado que atualmente possui a Aspyr Media, Saber Interactive, Deep Silver, THQ Nordic, Gearbox Software, 4A Games, Koch Media, e demais outras editoras, tem grandes objetivos para 2022.
Em seu mais recente relatório fiscal de Q3 realizado através de uma nova teleconferência com acionistas, a Embracer disse que pretende concluir cerca de 70 projetos atualmente em desenvolvimento por seus estúdios, até Abril de 2022, onde terminará seu novo ano fiscal.
Segundo a empresa:
“No total, esperamos concluir mais de 70 projetos de desenvolvimento de jogos premium com um valor total de conclusão na faixa de SEK 2.500-3.000 milhões, de acordo com as estimativas da administração no momento deste relatório. Isso exclui quaisquer adições das transações anunciadas em 3 de fevereiro com Gearbox, Aspyr e EasyBrain.''
''Consequentemente, esperamos agora que o quarto trimestre, o atual trimestre encerrado em março, tenha menor atividade em termos de novos lançamentos. O valor dos jogos concluídos (lançados) no quarto trimestre é estimado em SEK 120-140 milhões e entre SEK 840-860 milhões para o ano fiscal.''
Um dos mais recentes jogos da empresa é o hit de PCs Valheim, e muito em breve eles também pretendem lançar o esperado RPG BioMutant, em desenvolvimento desde 2017. Também é possível citar títulos como Evil Dead: The Game, Chorus e Chivalry 2 entre as produções para 2021.
Aguardaremos caso mais anúncios ocorram ao longo deste ano.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.