Electronic Arts fala sobre o futuro de Titanfall, FIFA e Apex Legends
O arsenal de produção da Electronic Arts é extremamente amplo, com a gigante dos videogames que acolhe sob sua rede EA Worldwide Studios uma ampla seleção de equipes de desenvolvimento que totalizam 18 subsidiárias.
Obviamente, isso também leva a um grande pool de IPs para se dedicar, com a impossibilidade de oferecer a cada um deles a mesma visibilidade. Para decidir qual rota traçar no futuro próximo, a alta administração da Electronic Arts decidiu confiar em uma proporção cada vez maior de qual é a vontade das próprias equipes de desenvolvimento.
Ao discutir o possível retorno de Titanfall, Laura Miele, diretora da EA Worldwide Studios da Electronic Arts há vários anos, ofereceu a seguinte visão geral:
"O que eles devem criar é algo que tem que vir da comunidade, bem como da inspiração e dos desejos dos próprios desenvolvedores."
Laura Miele também destaca como a Electronic Arts está cada vez mais ouvindo os desejos dos jogadores, como nos casos da decisão de propor Mass Effect: Legendary Edition, ou de apoiar as expansões de Star Wars: Battlefront II gratuitamente.
Nem sempre, porém, e de forma específica, todos os desejos podem ser satisfeitos a curto prazo, em particular para séries como FIFA e Madden NFL, que têm uma frequência anual ou, em qualquer caso, periódica, e acabam sendo as vistas com péssimos olhos.
No momento, existem muitos projetos em desenvolvimento nas equipes da Electronic Arts, mas um dos os anúncios não estão mais entre eles BioWare, com o cancelamento de Anthem Next.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
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