Electronic Arts diz que vê um potencial enorme de ser líder no mercado de jogos de corrida ao adquirir a Codemasters

Electronic Arts diz que vê um potencial enorme de ser líder no mercado de jogos de corrida ao adquirir a Codemasters

A compra de US$ 1.2 Bilhão trará todo o catálogo de IPs da Codies para a Electronic Arts
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Electronic Arts descreveu sua aquisição iminente da desenvolvedora e editora de jogos de corrida britânica Codemasters como "uma das melhores oportunidades de crescimento que existe".

Seguindo seus resultados financeiros mais recentes , nos quais relatou reservas líquidas trimestrais recordes, a editora foi questionada sobre sua aquisição planejada de US$ 1,2 Bilhão durante uma teleconferência com investidores.

Tanto o CEO Andrew Wilson quanto o CFO Blake Jorgensen lembraram aos investidores que o negócio ainda não foi fechado, mas expressaram otimismo quanto ao potencial para os negócios da editora, de acordo com uma transcrição da Searching Alpha.

Jorgensen disse que a desenvolvedora "será uma boa adição para a empresa" graças às franquias a que tem acesso, bem como ao seu acordo de licenciamento exclusivo com a Fórmula 1.

“Sabemos que se você está nos Estados Unidos, há muito pouca corrida de F1 acontecendo, mas sabemos que os donos da F1 gostariam de construir um negócio de F1 nos EUA”, disse ele.

“Sabemos que ainda há expansão ao redor do globo. É provavelmente uma das melhores oportunidades de crescimento que existem e a razão pela qual estamos dispostos a pagar o que estávamos dispostos a pagar por isso, além do fato de que a franquia DiRT, a franquia GRID, todas as suas franquias são jogos incríveis, mas nenhum deles tirou proveito de uma grande organização editorial e de uma força de marketing que somos capazes de oferecer."

"E achamos que isso representa um crescimento, sem mencionar o talento que existe nessa organização que pode continuar a ajudar nosso negócio Need for Speed ​​ou nosso negócio Real Racing. Pode ser muito poderoso."

"Portanto, sabemos que não é um FIFA-empresas de grande porte, mas sabemos que há uma oportunidade incrível de possuir essencialmente todos os negócios de condução que existem."

Quando questionado sobre o desempenho do gênero de corrida para a empresa, Jorgensen observou que sua franquia anual Need for Speed ​​"vai extremamente bem".

"É um daqueles tipos de jogos em que se a mãe vai à loja ou à Internet e não quer que seu filho ou filha jogue algo que pode parecer um pouco competitivo ou esportivo demais, dirigir sempre foi uma oportunidade incrível no mercado", disse ele.

"E sabemos que não será do tamanho da FIFA, mas acreditamos que existe um enorme potencial, principalmente se você pensar no crescimento das franquias subjacentes que podemos ajudar a impulsionar. E é por isso que estamos tão animado com isso."

O analista da Truist Securities, Matthew Thornton, observou que, com o Need For Speed ​​lançado anualmente, além de uma corrida em pista e um jogo de rally todos os anos, a produção de corrida da própria empresa poderia tornar as coisas muito lotadas.

Em resposta, Wilson reiterou que o acordo ainda aguardando aprovação significa que é "muito cedo para ser capaz de delinear tudo isso."

Ele acrescentou:

"Quando penso em pegar essa coleção de talentos e apontá-los para Need for Speed, F1, GRID, DiRT e pensar em como tudo isso pode acontecer com lançamentos regulares desses títulos como GAAS realmente fortes envolvendo-os que ainda não vemos nos jogos da Codemasters, todos impulsionados pela força da organização de marketing que temos por trás, acho que a oportunidade é muito, muito forte."

“Achamos que pode haver oportunidades em torno do crescimento de lançamentos e, certamente, do crescimento desse título. Achamos que F1 mais serviço ao vivo mais nosso músculo de marketing é uma oportunidade profunda. E achamos que Grid e Dirt também representam grandes novidades em nosso portfólio."

Mas a grande vitória aqui é reunir o que acreditamos ser a maior coleção de talentos do setor automobilístico". A Electronic Arts aguarda o resultado da votação dos acionistas da Codemasters sobre a oferta, que deve ocorrer ainda hoje.

Se aprovada, a aquisição será sancionada durante audiência no dia 16 de fevereiro.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,