Electronic Arts diz que planeja lançar pelo menos 1 jogo de corrida todos os anos

Electronic Arts diz que planeja lançar pelo menos 1 jogo de corrida todos os anos

Após finalizar a aquisição da Codemasters
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com a Electronic Arts atualmente em processo de fechamento do negócio, parece que a Codemasters está quase confirmada para se juntar aos grandes estúdios de jogos da empresa, ao lado de empresas como BioWare, Criterion, DICE, Maxis e Respawn.

A menos que a grande editora de videogames saia da transação, ela terá acesso a uma série de franquias significativas, com a Codemasters trabalhando em alguns nomes seminais do automobilismo ao longo dos anos.

Com uma lista tão forte de IPs programada para entrar em sua lista, a Electronic Arts aparentemente tem alguns grandes planos para utilizá-los ao máximo, revelando em um relatório financeiro do terceiro trimestre que planeja lançar um novo jogo de corrida a cada ano.

A estratégia foi supostamente possibilitada devido ao fato de agora possuirmos uma gama tão diversificada de franquias de direção, alegando na apresentação que elas "permitirão à Electronic Arts lançar novas experiências de corrida anualmente."

Quanto ao que a Electronic Arts irá possuir com a próxima aquisição, a Codemasters possui atualmente seis IP's de corrida diferentes pertencentes e licenciados em sua lista. Atualmente possui F1, que é uma franquia anual baseada no automobilismo, WRC, que é baseado em ralis mundiais; Project CARS, que é um jogo de corrida de pista padrão; e GRID, que também oferece jogabilidade de corrida baseada em pista.

Suas franquias mais notáveis ​​são provavelmente DiRT e DiRT Rally, no entanto, com a mais recente adição à dupla de corrida off-road, DiRT 5, lançado no ano passado. Eles também estão trabalhando atualmente em uma adaptação mobile de Project CARS, conhecido como Project CARS GO.

De acordo com a Electronic Arts, esses vários itens básicos de corrida serão misturados aos IPs já estabelecidos da empresa, como Burnout, Need for Speed e Real Racing.

A editora espera que a combinação de uma grande variedade de jogos de direção o torne "um líder global em entretenimento de corrida", oferecendo lançamentos frequentes e de alta qualidade para os maiores fãs do gênero. Além de nomes como Forza Motorsport, Forza Horizon e Gran Turismo, parece que a Electronic Arts atualmente tem algumas das maiores e mais estimadas franquias de corrida montadas sob seu teto.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,