Designer de Hogwarts Legacy atrai críticas negativas para si após um vídeo anterior no YouTube

Designer de Hogwarts Legacy atrai críticas negativas para si após um vídeo anterior no YouTube

Troy Leavitt, designer-chefe do jogo, está sendo criticado por alguns de seus vídeos anteriores no YouTube
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Não é nenhum segredo que Hogwarts Legacy é um dos jogos mais aguardados atualmente em desenvolvimento. O próximo RPG de Harry Potter tem um grande hype por trás dele como um dos primeiros jogos AAA reais, embora agora se encontre no centro da controvérsia.

O designer-chefe de Hogwarts Legacy, Troy Leavitt, está enfrentando críticas por vídeos que carregou no YouTube no passado. O canal de Leavitt no YouTube foi apontado pelo usuário do Twitter Liam Robertson, que é conhecido por colaborar com Did You Know Gaming.

Robertson descreveu Leavitt como um "YouTuber de extrema direita" que fez "vídeos anti-femininos e pró GG". GG, neste caso, é uma referência à controvérsia GamerGate, que incluiu uma campanha de assédio dirigida principalmente a Zoe Quinn, Brianna Wu e Anita Sarkeesian.

Muitos dos vídeos de Leavitt são de fato sobre GamerGate e o feminismo nos videogames. No vídeo "Gamergate - Pensamentos de um desenvolvedor", Leavitt declara abertamente:

"Eu diria que geralmente apoio o Gamergate conforme o entendo."

Ele também disse que a maneira como GamerGate "explodiu" estava "muito atrasada". Ele também fez um vídeo intitulado "Em Defesa de John Lasseter", o ex-executivo da Disney que deixou a empresa após ser acusado de má conduta sexual.

Leavitt não esconde seus vídeos polêmicos no YouTube. Na verdade, ele tem um link direto para seu canal do YouTube em sua página do Twitter. No entanto, o canal de Leavitt no YouTube não era muito conhecido, com 25,6 mil assinantes.

Alguns dos vídeos conseguiram um desempenho bastante bom, com um vídeo respondendo à série Feminist Frequency de Anita Sarkeesian ganhando mais de meio milhão de visualizações no site de hospedagem de vídeos, mas isso foi antes de Leavitt servir como designer-chefe para um jogo de tão alto perfil.

O tweet de Robertson está ganhando força e, portanto, parece que muito mais pessoas ficarão sabendo dos vídeos anteriores de Leavitt. Esta está longe de ser a primeira vez que alguém envolvido na criação de conteúdo de Harry Potter foi criticado por declarações polêmicas.

A criadora de Harry Potter, JK Rowling, também foi criticada por fazer declarações polêmicas, a ponto de alguns desenvolvedores de Hogwarts Legacy terem dito que seus comentários os deixaram desconfortáveis.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque