De acordo com jornalistas da Kinda Funny, os próximos jogos da ZeniMax e Bethesda devem ser exclusivos da Microsoft

De acordo com jornalistas da Kinda Funny, os próximos jogos da ZeniMax e Bethesda devem ser exclusivos da Microsoft

Exceto produções multi-plataforma e o Indiana Jones, da MachineGames
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os próximos jogos da Bethesda e dos estúdios ZeniMax serão exclusivos do Xbox, é o que dois jornalistas e insiders diferentes expressaram a mesma opinião sobre a importante aquisição feita pela Microsoft há alguns meses.

Apresentador do último episódio do podcast Kinda Funny, Parris disse que, com exceção de Indiana Jones, anunciado no mês passado, e das produções multi-plataforma como The Elder Scrolls Online e Fallout 76, os próximos títulos da Bethesda serão exclusivos do Xbox.

"Você não gasta US$ 7,5 Bilhões para adquirir uma grande editora e todas as suas equipes de desenvolvimento e mantém as coisas praticamente iguais", disse Parris, acrescentando que jogos como Starfield, The Elder Scrolls VI e o próximo DOOM, em sua opinião, não será lançados no PlayStation.

"Quando penso nesses tipos de títulos, bem, é isso que a Sony tem feito há anos, estamos falando de uma propriedade intelectual AAA muito importante que não posso jogar na plataforma da concorrente, e é isso que me leva a comprar um PlayStation."

Parris lembrou que a Microsoft ainda tem problemas com jogos exclusivos de qualidade, e o período do Xbox One não brilhante nesse aspecto. Justamente por isso a empresa comprou a Bethesda, para tornar suas as suas produções e colocá-las no catálogo.

"Então você não gasta US$ 7,5 Bilhões apenas para dizer 'disponível primeiro no Xbox Game Pass' ou para falar sobre exclusividades temporárias. Não, você diz aos usuários que se eles quiserem jogar Starfield, The Elder Scrolls VI e assim por diante, eles têm que aderir ao ecossistema Xbox."

O insider Klobrille relançou o discurso de Parris, dizendo que ele compartilha da mesma opinião totalmente. Provavelmente, é apenas devido ao fato de que a aquisição ainda não foi oficialmente concluída que a Microsoft está esperando para anunciar os vários exclusivos.

dGVKUUNlMTRVbWs=

Fonte 2: Kinda Funny
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,