De acordo com Daniel Ahmad, a Sony não enxerga mais o PC como um rival para levar seus exclusivos

De acordo com Daniel Ahmad, a Sony não enxerga mais o PC como um "rival" para levar seus exclusivos

Por isso deverá ser mais constante ver títulos de PS4 já lançados no passado para os PC Gamers
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ontem, em uma longa entrevista feita com o Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, foi revelado muitas informações a respeito do futuro da Sony e do PlayStation em geral.

Para começar, foi comentado sobre o PS VR 2, mais estoques de PS5s para as lojas, o adiamento de Gran Turismo 7 para o ano de 2022, e também foi revelado que Days Gone, até então exclusivo de PS5 e PS4 lançado em 2019 pela SIE Bend Studio, estava chegando ao PC em Spring 2021 (Março-Abril-Maio).

Este não foi algum tipo de movimento inesperado, porém mesmo assim é algo de grande importância, e demonstra como a estratégia do PlayStation está mudando. Até mesmo Daniel Ahmad, famoso analista da Niko Partners, comentou o assunto, explicando que “a Sony não vê o PC como oponente."

Como você pode conferir através da própria fala, Ahmad comentou sobre o anúncio da Sony, com a chega de exclusivos do PS4 para os PCs, na qual a empresa já informou ter uma lista de títulos da PlayStation Studios para a plataforma, com as seguintes palavras:

"Uma mudança inevitável, para ser honesto. Vários títulos originais da Sony são jogos que você completa e abandona. Para monetizar através de seu catálogo de títulos antigos no PC, permitindo que até mesmo donos de console não-PlayStation joguem essas franquias. Também pode ajudar nas vendas do PS5 para quem deseja experimentar os novos capítulos dessas franquias."

Ahmad prossegue em sua declaração:

"A Sony não perde nada ao colocar esses jogos antigos no PC, pois eles já atingiram o pico de vendas no PS4. O PS4 é baseado em uma arquitetura x86, então a chegada desses jogos para o PC não são tão difíceis quanto eram no passado. A Sony não vê o PC como um oponente."

O analista então comparou a mudança da Sony com a da Microsoft, que:

"Se beneficiou de uma estratégia semelhante com Halo: The Master Chief Collection, Flight Simulator e Sea of ​​Thieves estando no Top 40 dos jogos mais vendidos na Steam, apesar de estar incluído no Xbox Game Pass."

"Essa mudança também permite que você se beneficie de mercados onde os jogos para PC são claramente superiores aos consoles, como a China e a Coreia do Sul."

O que você acha das palavras de Daniel Ahmad? Concorda que a Sony não vê o PC como um rival? Acredita que poderemos ver ainda mais títulos da PlayStation Studios chegando na Steam e Epic Games Store? Deixe sua opinião abaixo.

Lembramos também que amanhã teremos um novo episódio do State of Play, que acontecerá as 19h, com duração de 30 minutos, e vai mostrar updates de jogos de PS5 e PS4, além de novos anúncios. Serão 10 jogos na transmissão, então não perca a cobertura aqui na GV.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque