Cyberpunk 2077 | Onde está o Patch de fevereiro de 2021 do jogo?

Cyberpunk 2077 | Onde está o Patch de fevereiro de 2021 do jogo?

Fevereiro está prestes a terminar, e muitos estão se perguntando onde está o patch prometido pela CD Projekt RED
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Anunciado em 2012, um dos jogos mais esperados da geração de Xbox One e PS4 foi oficialmente lançado em 10 de Dezembro de 2020, a obra dos autores de The Witcher 3: Wild Hunt, Cyberpunk 2077.

Sem nos estender mais do que o que todos já sabem, Cyberpunk 2077 é um jogo de Ação-Aventura em mundo-aberto focado na narrativa com elementos de RPG, produzido pelos poloneses da CD Projekt RED. O título atraiu muitas atenções dos jogadores por conta do histórico da empresa com The Witcher 3, e suas apresentações durante a Microsoft Xbox E3 2018 e Microsoft Xbox E3 2019 só fizeram esse hype aumentar.

O problema é que o jogo acabou não sendo grande parte daquilo que prometeu, e como sabemos, veio repleto de problemas e defeitos, desde os mais simples até os mais sombrios e perturbadores, com até problemas envolta do Modding para PCs, onde alguns podiam corromper seus dados. A questão atual que está em debate atual é, onde está o prometido Patch 2 de fevereiro de 2021?

Segundo o Roadmap passado pela CD Projekt RED em janeiro, teríamos um Patch 1 em janeiro, cujo o mesmo já foi lançado, e após isso tivemos os Hotfixes 1.1 e Hotfixes 1.2 para corrigir os problemas que esse Patch 1 trouxe, e mesmo assim ainda continua problemático. Com isso mente, a empresa prometeu que na metade de Fevereiro de 2021 teríamos o novo Patch para o jogo. Porém o mês já está quase acabando, e esse patch ainda não veio...

A questão é particularmente interessante, seja pelo passado do jogo, ou porque no início de janeiro um desenvolvedor anônimo havia falado sobre a possibilidade concreta de o Patch acabar sendo adiado para Março de 2021, conforme relatado na época:

''Os dois primeiros grandes patches devem ser lançados em meados de março e não antes disso, como afirmam os executivos. Enquanto isso, o estúdio passa por uma grande reestruturação interna e muitas figuras-chave estão prestes a sair, como será visto nos próximos meses."

Se ele estiver certo sobre o Patch 2, suas outras declarações também ganhariam força, apesar da negação dos líderes da CD Projekt RED. Claro, deve ser dito que trabalhar em um patch para um jogo tão complexo como Cyberpunk 2077 pode sempre reservar algumas surpresas, especialmente na fase de testes, e que um atraso de alguns dias certamente não seria um drama.

Melhor um patch funcional do que um patch em execução na qual trouxe mais problemas do que corrigiu, como o Patch 1 que foi introduzido no mês anterior. O que você acha?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque