Confira toda a entrevista de Jim Ryan, CEO do PlayStation, com a GQ Magazine

Confira toda a entrevista de Jim Ryan, CEO do PlayStation, com a GQ Magazine

Ele fala sobre a Sony nos PCs Gamers, CD Projekt RED com Cyberpunk 2077, PS VR 2, e mais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A matéria a seguir foi dada a GQ Magazine em uma entrevista oficial de Jim Ryan, CEO & Presidente da Sony Interactive Entertainment:

GQ: Já que você está aqui, quando todo mundo que quiser comprar um PS5 poderá comprar um facilmente?

Jim Ryan: Tudo o que posso dizer é que estamos trabalhando o máximo que podemos. Você deve ter lido que vendemos 4,5 milhões de PS5s no final de dezembro - isso é mais do que vendemos PS4s em 2013 e essa foi a marca d'água para a geração PlayStation. Então, com tudo no mundo ao longo do ano passado, achamos que foi bastante decente. Um em cada quatro daqueles que compraram um PlayStation 5 não tem um PS4 e cerca de metade é novo na PlayStation Network. Então é muito bom podermos trazer pessoas de fora.

Sei que havia pessoas que queriam um PS5 e não conseguiam encontrar. Lamentamos muito por isso e, obviamente, agradecemos que a demanda tenha sido tão forte quanto é.

O que está impedindo a produção? Imaginaríamos que é mais do que apenas Covid.

Obviamente, em uma pandemia, as cadeias de suprimentos se tornam um pouco mais complicadas do que normalmente seriam. Você sabe, um exemplo muito visível são as dificuldades no mercado de semicondutores. Você sabe, sejam automóveis, smartphones, PCs ou consoles de jogos, os problemas em todas essas áreas são amplamente documentados. Tivemos que mudar para um modelo de distribuição totalmente online e isso é algo que nunca tivemos que fazer antes. E, finalmente, apenas o nível de demanda para o PlayStation 5. Então, você sabe, todas essas coisas meio que combinadas.

Estamos trabalhando como sempre, mas com vigor e energia renovados após o Natal para aumentar o estoque, ele aumentará a cada mês. E a situação vai começar a melhorar, espero que muito rapidamente. Temos sido implacáveis ​​em termos de tentativa de aumentar a produção e realmente não posso dizer mais do que isso.

Então, só para ficar claro, não há data para isso? Você está fazendo o seu melhor e isso vai acontecer quando acontecer?

Estamos fazendo o nosso melhor. Eu estava apenas olhando para os números da oferta para o Reino Unido - colocamos uma quantidade considerável de produtos no mercado do Reino Unido na semana passada. E isso vai continuar nas próximas semanas e meses.

É justo. Imaginamos que você tenha um roteiro para 2021 em termos dos jogos que deseja lançar. Até que ponto isso é corrigido, dadas as interrupções que a Covid-19 causou no desenvolvimento? O Returnal recentemente foi adiado um mês.

Sim, estamos nos sentindo muito bem sobre Returnal, Ratchet & Clank: Rift Apart e Horizon Forbidden West. E, você sabe, existem duas abordagens para isso: você pode manter a data e lançar o jogo independentemente da qualidade ou pode enviá-lo quando estiver certo. Sempre adotamos a última abordagem. Houve alguns casos bastante importantes de editores que tentaram a abordagem anterior.

Essa é uma boa maneira de colocar isso...

Nunca funciona nos melhores momentos. Mas eu acho que neste mundo, onde pessoas criativas estão trabalhando remotamente, você apenas tem que respeitar o fato de que o desenvolvimento precisa ter o que precisa para acertar os jogos.

Então, um jogo que você não mencionou lá e que estava datado de 2021 é Gran Turismo 7. O que está acontecendo com ele?

Neste ponto, um representante de relações públicas da Sony saltou para a chamada prometendo uma declaração sobre GT7, provavelmente na esperança de que realmente perguntássemos sobre alguns dos muitos novos anúncios. Você pode ler essa declaração abaixo...

“O GT7 foi impactado pelos desafios de produção relacionados à Covid e, portanto, mudará de 2021 para 2022. Com a pandemia em andamento, é uma situação dinâmica e mutável e alguns aspectos críticos da produção de jogos diminuíram nos últimos meses. Compartilharemos mais detalhes sobre a data de lançamento do GT7, quando disponível.”

Muito bem, PlayStation VR 2. O segundo PlayStation VR. Como estamos chamando no momento?

Não estamos falando nada sobre o nome do novo PS VR no momento.

Portanto, a pergunta óbvia é o que mudou desde o primeiro Headset?

Portanto, este será um formato VR completamente novo para PS5. A PlayStation considerou a RV como uma oportunidade estratégica e uma grande história de inovação. Achamos que há dois temas que você verá: nós capturando o progresso tecnológico que ocorreu desde que o atual sistema de RV chegou ao mercado e uma quantidade considerável de lições aprendidas.

Porque o sistema atual foi o nosso primeiro. As mudanças serão coisas como mudar para uma configuração muito fácil de cabo único com este e muitos outros aprendizados semelhantes. Os kits de desenvolvimento estão prestes a sair.

VR está ganhando muito mais força agora, mas ainda é um mercado nascente. Por que fazer um acompanhamento para o Headset?

Acreditamos no VR e estamos extremamente felizes com os resultados com o presente PlayStation VR e pensamos que faremos bons negócios com nosso novo sistema de RV para PlayStation 5. Mais importante, vemos isso como algo além desta próxima iteração que realmente poderia ser muito grande e muito importante. Gostamos de inovar; achamos que nossa comunidade gosta que inovemos.

Eu contornaria a pergunta e diria: "Por que não?" Para nós, é um passo muito lógico. Estamos muito entusiasmados com isso e pensamos que as pessoas que vão fazer jogos de RV para o nosso novo sistema de RV também ficarão muito entusiasmadas.

Portanto, a grande diferença, que você mencionou lá, é que será um cabo que você conectará ao PlayStation 5...

Essa foi uma ilustração muito simples e visível de uma lição que aprendemos ao iterar do sistema atual para o novo. Na verdade, não estamos lançando nenhuma especificação neste estágio. Isso vai começar a acontecer no decorrer deste ano, quando falaremos mais.

A linha de lançamento do PS5 foi muito otimista. Podemos esperar o mesmo para este novo PS VR?

Não estamos dizendo nada específico hoje sobre o suporte do desenvolvedor, seja em nossos próprios estúdios ou qualquer um de nossos parceiros de publicação, mas obviamente vamos lançar nosso novo sistema de RV com o suporte de software apropriado.

É justo. Então, lançar jogos de PlayStation no PC foi algo que o Sony PlayStation se segurou por um longo tempo. Agora parece que você está muito nesse movimento. O que mudou?

Acho que algumas coisas mudaram. Estamos agora no início de 2021 com nossos estúdios de desenvolvimento e os jogos que eles fazem em melhor forma do que nunca. Particularmente na última metade do ciclo do PS4, nossos estúdios fizeram alguns jogos maravilhosos.

Há uma oportunidade de expor esses grandes jogos a um público mais amplo e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é simples. O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre do IP melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para não proprietários de console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar.

Isto vem na sequência de sua publicação Horizon Zero Dawn no PC em agosto do ano passado. Como foi?

Avaliamos o lançamento de duas maneiras. Em primeiro lugar, em termos do sucesso direto da atividade de publicação do jogo no PC, as pessoas gostaram e compraram. Também olhamos para isso através das lentes do que a comunidade PlayStation pensava sobre isso.

Não houve nenhuma reação adversa massiva a ele. Portanto, continuaremos a dar passos de missão nessa direção.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5ncS1tYWdhemluZS5jby51ay9waG90b3MvNjAzNTA5ZGRmNzBmMmRlN2NlMDdjMjQ0L21hc3Rlci93XzEyODAlMmNjX2xpbWl0L0ppbSUyMFJ5YW4lMjAxJTIwaGlnaCUyMHJlcy5wbmc=

Você notou anteriormente que o PS5 já trouxe alguns novos usuários. A Sony também disse que 87% das pessoas com um PlayStation 5 são assinantes do PlayStation Plus. Como isso afeta seus planos para a evolução da plataforma?

É praticamente o que esperávamos. O público inicial é aquele que gosta de se envolver com o PlayStation Plus; muitos deles gostam de jogar multiplayer online e gostam da coleção instantânea do PlayStation Plus.

Você vai oferecer mais jogos antigos gratuitamente como parte do Play At Home, mas também lançou cada vez mais novos jogos para assinantes do PlayStation Plus, como Destruction AllStars e Bugsnax. Isso é algo que vai continuar?

Sim, ele é. Vemos que esta é uma forma muito interessante e inovadora de publicar jogos e disponibilizar jogos para nossos assinantes. Funciona para nós como editores e sabemos que os assinantes do PlayStation Plus o adoram.

E, finalmente, qual foi o último jogo que você jogou no PlayStation 5?

Astro's Playroom é um grande jogo. Você sabe, para um cara do PlayStation antigo como eu, eu amo todos aqueles ovos de Páscoa que remontam a todos aqueles jogos que eu gostava muitos, muitos anos atrás.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque