CD Projekt RED utilizou de DMCs de Copyright para impedir que se espalhe informações de vazamento do Hacking na empresa

CD Projekt RED utilizou de DMCs de Copyright para impedir que se espalhe informações de vazamento do Hacking na empresa

Poloneses começam a tomar medidas para se proteger de grandes estragos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No início deste mês, a famosa desenvolvedora polonesa de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, CD Projekt RED, foi atingida por um ataque cibernético quando um hacker de alguma forma conseguiu acesso à rede interna da empresa e roubou dados.

O hacker então deixou uma nota de resgate para Cyberpunk e uma versão não lançada de TW3, junto com outros títulos da CD Projekt RED. Em seguida, o hacker lançou o código-fonte de Gwent: The Witcher Card Game para fazer uma declaração, e alguns usuários do Twitter compartilharam em tweets.

A CD Projekt RED agora está usando o Digital Millennium Copyright Act para remover esses tweets. Os Poloneses revelaram inicialmente que haviam sido hackeados em 9 de fevereiro e afirmaram que não iria cooperar com as demandas do hacker.

Poucos dias depois, as informações roubadas contendo os códigos-fonte dos jogos da CD Projekt RED foram vendidas em um leilão na dark-web. Após a venda, o hacker alegou ter recebido um pagamento aceitável pelos dados, com a estipulação de que não poderiam ser revendidos ou distribuídos.

Mas isso não se aplica ao código-fonte de Gwent, que já lançado, e a CD Projekt RED está tomando medidas para garantir que não seja mais compartilhado. A Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital está em vigor desde 1998 e, essencialmente, torna uma ofensa criminal a produção e distribuição de tecnologia, contornando as restrições de direitos autorais colocadas sobre essa tecnologia.

Nesse caso, os poloneses da CD Projekt RED usaram deste ato para retirar todos os Tweets de pelo menos dois usuários do Twitter com links para o código-fonte roubado de Gwent: The Witcher Card Game.

Fonte: VICE
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.