BioWare diz que tentou usar a Unreal Engine 4 no início do desenvolvimento de Mass Effect: Legendary Edition
O próximo Mass Effect: Legendary Edition está se alinhando para entregar a trilogia original com uma nova camada de tinta e algumas atualizações de qualidade de vida.
No entanto, parece que a BioWare originalmente pretendia não apenas trazer conteúdo antigo de Mass Effect para consoles modernos, mas também atualizar o jogo para um motor totalmente novo.
O diretor de projeto Mac Walters revelou à PCGamesN durante um evento de pré-visualização que a BioWare estava em negociações com a Epic Games sobre trazer Mass Effect: Legendary Edition para Unreal Engine 4, o sucessor do motor em que os jogos originais rodam.
Parece que a ideia foi descartada devido ao aumento da carga de trabalho que vem com a transferência entre as linguagens de computação da Unreal Engine 3 e Unreal Engine 4, mantendo a nova edição firmemente na categoria de remasterização sobre remake.
De acordo com Walters, a linguagem de script visual usada na Unreal Engine não tem exatamente uma função de copiar/colar, o que significa que tudo teria que ser essencialmente refeito do zero. Isso significaria recodificar cada cena e momento encontrado na trilogia original, o que pode ter significado mudanças fundamentais em Mass Effect: Legendary Edition do original.
Como Walters coloca, a sensação do jogo teria mudado drasticamente ao longo desse tipo de atualização, essencialmente exigindo um remake completo que poderia dar uma experiência diferente como resultado dessas mudanças. Isso fez a BioWare desistir.
Mass Effect: Legendary Edition está programado para lançamento em 14 de Maio de 2021.
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