BioWare confirma que a famosa Teoria Indoctrination dos fãs para Mass Effect 3 é falsa, mas eles adoraram a ideia

BioWare confirma que a famosa 'Teoria Indoctrination' dos fãs para Mass Effect 3 é falsa, mas eles adoraram a ideia

“Não éramos tão espertos”, admite a BioWare
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma das teorias de fãs mais populares de Mass Effect 3 foi rotulada como 'incorreta' pela BioWare, mas isso não significa que os desenvolvedores não gostem.

A teoria da Doutrinação, caso você esteja se perguntando, é sobre o final de Mass Effect 3. Ela especula que o Comandante Shepard sofreu uma lavagem cerebral completa pelos Reapers no momento em que chegam ao final do jogo e que foram manipulados o curso da trilogia.

De acordo com a teoria da doutrinação, todo o final de Mass Effect 3 se desenrola na cabeça de Shepard, e embora possa haver muitas informações apresentadas pela comunidade que aparentemente apoiam isso, um dos escritores de Mass Effect 3 confirmou que a teoria é, de fato, incorreta.

Chris Hepler, que trabalhou em Mass Effect, falou sobre a teoria da doutrinação com a The Gamer, dizendo que "não éramos tão espertos" e que, embora seja uma teoria de que ele goste pessoalmente, é tudo especulação de fãs e não um aspecto intencional do jogos.

Acontece, então, que todos os pontos que os jogadores conectaram ao longo dos anos que aparentemente apontavam para isso, foram completamente coincidentes e não foram colocados ali de propósito pela BioWare.

“A Teoria da Doutrinação é uma teoria realmente interessante, mas foi inteiramente criada pelos fãs”, disse Hepler a VGC.

“Embora tenhamos feito parte do final um pouco estranho, porque Shepard está muito longe de morrer, e é inteiramente possível que haja algum poder subconsciente nas palavras do garoto, nunca tivemos o tipo de reunião que você precisaria para semear adequadamente através do jogo."

“Não éramos tão espertos. De qualquer forma, faça mods e escreva fanfic sobre isso, e curta o que quer que flutue em seu barco, porque é uma maneira legal de interpretar o jogo. Mas não foi nossa intenção. Nós não escrevemos isso."

Mais do que tudo, deve ser bom ver que a teoria tem o selo de aprovação da BioWare, simplesmente não foi intencional.

Mass Effect: Legendary Edition será lançada em 14 de Maio de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque