Attack On Titan | Do Titã mais fraco ao mais forte

Attack On Titan | Do Titã mais fraco ao mais forte

Prepare seu exército!
#Animes Publicado por el_asesino, em

O anime de Attack on Titan, ou Shingeki no Kyojin no Japão, está em sua última temporada, na qual todos os segredos estão sendo revelados e o conflito entre humanos e titãs chegará ao fim. E com uma nova temporada também chegam novos e poderosos titãs, mudando a estrutura dentro da série.

Nesta lista, foram organizados, do mais fraco ao mais forte, todos os Titãs da história. Vamos lá?

ALERTA
Spoilers abaixo!

Titãs puros de três metros

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fNmtsTXY3MUxvczlSLnBuZy5qcGVn

É o menor tipo de titã, logo é o mais fraco de todos, tanto que até mesmo um civil bem equipado com lâminas afiadas o suficiente poderia matá-lo. Em contrapartida, é o mais rápido dos titãs puros.

Costumavam ser bebês, crianças ou pessoas de baixa estatura de Eldia antes de se transformarem em monstros famintos por carne humana.

Titãs puros de dez metros

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fWmRNMHVEdkJmeFN5LnBuZy5qcGVn

É o tipo de titã mais comum, de tamanho médio, fortes o suficiente para atravessarem construções de pedra e praticamente imunes a armas de fogo.

Titãs pertencentes a esta categoria geralmente são mortos por equipes de três soldados usando seu equipamento 3D para matar. Dina Yeager, primeira esposa do pai de Eren, é um exemplo de um titã deste tipo.

Titãs puros de quinze metros

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fWVRsQXJJVVJiOHdPLnBuZy5qcGVn

Entre os titãs puros normais, é o maior tipo e também o mais perigoso. Apenas um deles já basta para matar um esquadrão inteiro de soldados, sem muito esforço, além de causar grande destruição.

Graças a seu poder de regeneração, este titã pode sobreviver a grandes ferimentos, o que inclui até tiros de canhão.

Titãs anormais

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fb2I3eTltZXhfQ2tyLnBuZy5qcGVn

Qualquer titã que demonstre comportamento ou inteligência acima do normal recebe esta classificação. Ao contrário dos titãs puros, que agem somente pelo instinto da fome, estes tendem a ignorar humanos e irem para locais mais complexos e bem protegidos, onde podem se alimentar mais.

Por apresentarem um certo grau de inteligência e por conseguirem reconhecer pessoas com quem tinham ligações quando eram humanos, dava pra imaginar que poderiam ser domesticados ou voltarem ao normal, o que é um trágico erro. Entram nesse perfil o Titã da Bocarra, o Titã Falante e o Titã Saltador.

Titãs do muro

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fc3BTVXZ1VnQ1T2lxLnBuZy5qcGVn

Também conhecidos como Titãs Fantasma, esses titãs estão selados dentro das muralhas da ilha Paradis, servindo como sua sustentação. Há um século, eles foram levados até a ilha pelo usuário anterior do Titã Fundador, que lhes ordenou que endurecessem para criar os muros.

Possuem cerca de 50 metros e tem uma aparência similar a do Titã Colossal, com seus músculos expostos. Porém, são ligeiramente mais baixos que ele, e muito menos inteligentes.

Titã de transporte

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fOUlOdHM0MzVqdVBuLnBuZy5qcGVn

Com cerca de 4 metros de altura, o Titã de Transporte possui uma boca comprida que mais parece um bico de pássaro cheio de dentes. A soldado Pieck tem sido o único usuário conhecido deste Titã.

Ela é usada principalmente por Marley para carregar armas, que ela usa quando luta em vez de usar seu titã. Devido à sua rapidez, ela salvou seus companheiros várias vezes da morte.

Titã da Mandíbula

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fODJTVUVsdUlMVG5XLnBuZy5qcGVn

O Titã da Mandíbula, apesar de ser pequeno, compensa em velocidade e um conjunto de garras e dentes muito bem afiados. O Titã representa uma ameaça para qualquer inimigo de qualquer tamanho.

Seus portadores mais conhecidos foram Marcel Galliard, Ymir e, mais recentemente,

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

.

Titã Colossal

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9falA5UURXcjZwTXdrLnBuZy5qcGVn

O Titã Colossal pode ter parecido a maior ameaça da humanidade quando a série começou. No entanto, a maioria dos outros titãs provaram ser mais fortes. Embora ele seja o maior de todos, é também o mais lento. Ele pode controlar seu vapor e causar explosões para derrubar ou matar seus inimigos.

Bertholdt foi o primeiro usuário do Titã Colossal, depois seu portador viria a ser Armin Arlet. Devido à falta de ação de Bertholdt e Armin raramente usando seus poderes, os fãs não viram todo o potencial do Titã Colossal em comparação com a maioria dos outros Titãs, mesmo que ele tenha sido o primeiro mostrado na série.

Titã Fêmea

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMyLmNicmltYWdlcy5jb20vd29yZHByZXNzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAzL0ZlbWFsZS1UaXRhbi10cmFwcGVkLmpwZw==

A primeira antagonista principal da série foi a Titã Fêmea. Ela tem a habilidade de invocar titãs normais e anormais para a batalha, que é como muitos deles entraram em Shiganshina. Annie é a única usuária conhecida da Titã Feminina e lutou bem contra seus antigos companheiros.

Para se salvar, ela usou suas habilidades de endurecimento para ficar dentro de um cristal por anos. Depois de ser liberada, Annie ficou muito fraca e decidiu que preferia não lutar. No entanto, ela pode ser a única a salvar a humanidade, pois os fãs acreditam que ela ainda não mostrou todos os seus poderes.

Titã Martelo De Guerra

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9famwwOXNkdWNUT2ZGLnBuZy5qcGVn

Um dos Titãs mais novos a darem as caras, tendo feito sua estreia na quarta temporada do anime. A família Tybur controlou o Titã Martelo de Guerra por anos sem que ninguém soubesse qual dos membros realmente possuía seus poderes.

Ao descobrir quem era o usuário, Eren o digeriu, obtendo ainda mais habilidades do que já tinha. Apesar de lutar bem, os fãs viram muito pouco do poder do Titã do Martelo de Guerra. Sua principal habilidade consiste em transformar partes do seu corpo em diversas armas.

Titã Bestial

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMyLmNicmltYWdlcy5jb20vd29yZHByZXNzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzAyL1ZpbGxhaW5zLVpla2UuanBn

Apesar de ser um dos principais antagonistas em boa parte da série, pouco se sabe sobre o Titã Bestial. Zeke e Tom o possuíam, mas usavam seus poderes de formas diferentes um do outro.

É o único que consegue se comunicar através da fala. Enquanto o Titã Bestial de Tom não era lutador o de Zeke era incrivelmente poderoso conseguindo controlar outros eldianos e transformá-los em titãs comuns, desde que tenham ingerido seu fluído espinhal, além de poder traçar as melhores estratégias para vencer.

Titã Blindado

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fSklFNDFpeE0wWDhuLnBuZy5qcGVn

O Titã Blindado de Reiner é o mais poderoso em termos de força física devido à blindagem que cobre sua pele. É muito difícil para Reiner ser ferido comparado com os outros Titãs com ele sendo seu próprio escudo. Ele liderou Bertholdt e Annie depois que Marcel morreu e se tornou um dos melhores soldados do 104º Corpo de Cadetes.

No entanto, quando revelou sua identidade, ele se tornou um dos maiores inimigos de Paradis até que ele se juntou a eles para salvar o mundo da ira de Eren.

Titã De Ataque

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmNicmltYWdlcy5jb20vd29yZHByZXNzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA4L0F0dGFjay1vbi1UaXRhbi1FcmVuLVRpdGFuLUZvcm0tMS5qcGc=

O herói original da série tornou-se seu maior antagonista. Quando Eren descobriu pela primeira vez que obteve os poderes do Titã de Ataque, ele ajudou seus companheiros e se tornou um dos membros mais importantes da academia militar da ilha. No entanto, devido aos poderes do Titã de Ataque para não só ver as memórias de seu antecessor como os outros Nove Titãs, mas também olhar para o futuro, Eren usou o Titã de Ataque para destruir o mundo que lhe negou sua liberdade, sabendo tudo o que ele teria que fazer para tornar seu objetivo realidade.

Ao olhar para o passado do Titã de Ataque, Eren descobriu que seu pai, Grisha, e um oficial marleyano, Eren Kruger, raramente tinham usado seus poderes, apesar de vencerem as batalhas em que lutaram.

Titã Fundador

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmNicmltYWdlcy5jb20vd29yZHByZXNzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA3L0ZvdW5kaW5nLVRpdGFuLmpwZw==

Grisha e Eren Yeager controlaram o Titã Fundador ao lado do Titã de Ataque. Por gerações, o Titã Fundador foi usado por membros da família Fritz.

Eles também podiam transformar os eldianos em titãs e controlá-los como bem quiser. Antes de morrer devido ao fato de ter os poderes do Titã de Ataque por treze anos, Grisha comeu Frieda Fritz e passou o controle do Titã Fundador para seu filho. Devido à quantidade de poder que o Titã Fundador tem, é o mais forte de todos.

Concorda com o ranking? Deixe seu comentário!

el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque