As 6 empresas Brasileiras que são destaques no desenvolvimento de jogos

As 6 empresas Brasileiras que são destaques no desenvolvimento de jogos

Mercado brasileiro vem crescendo
#Artigos Publicado por wagner, em

O Cenário de desenvolvimento de jogos cresce cada vez mais no Brasil e conforme o 2º Censo da indústria de jogos digitais realizado em 2018 contando com a participação brasileira da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos são mais de 375 empresas nacionais no setor. Apesar de diversas dificuldades como orçamento limitado, grande concorrência de empresas estrangeiras e falta de incentivo, as desenvolvedoras brasileiras vem crescendo nos últimos anos. Confira as que mais crescem ultimamente no Brasil.

BETAGAMES GROUP

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI3ODIuanBn

GTA é a franquia mais conhecida e lucrativa mundialmente no mundo jogos e a empresa brasileira, Betagames Group, tem nele uma inspiração para seu mais novo jogo conhecido como 171 carinhosamente apelidado de “GTA Brasileiro”. O Jogo será lançado para as principais plataformas da geração passada e as de nova geração.

A desenvolvedora é liderada pela dupla de desenvolvedores Diogo Moraes e Renato César e a empresa deles fica situada no estado de São Paulo. O primeiro jogo da desenvolvedora, Serious Game Minta se Puder, foi lançado em 2013 e atualmente a empresa está focada no desenvolvimento de 171.

DUAIK

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI3ODUucG5n

Pérsis Duaik e seu irmão fundaram a empresa Duaik com o foco em jogos independentes e sua sede fica situada em São Paulo e já está no mercado há 6 anos tendo como plataformas alvos o desenvolvimento de jogos para PC, console e dispositivos móveis. Em 2015 a desenvolvedora fez parceria com a Microsft e recebeu um prêmio de ID@XBOX pela empresa. O jogo de maior sucesso da empresa é Aritana e a Pena da Harpia, lançada em 2015 com foco no folclore brasileiro exclusivamente para Xbox One e ganhou uma sequência Aritana e as Máscaras Gêmeas.

AQUIRIS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI3ODcuanBn

A AQUIRIS é uma desenvolvedora de jogos com sede em Porto Alegre no Sul do Brasil e conta com um time remoto trabalhando por todo o Brasil e foi fundada em 2007 por Amilton Diesel, Mauricio Longoni e Israel Mendes. Eles se uniram para desenvolver projetos de Realidade Virtual e Advergames em uma sala de 30 metros quadrados antes mesmo de o iPhone ser lançado no mundo. Posteriormente, conheceram Raphael Baldi, Kely Costa e Sandro Manfredini, talentos esses que se tornaram sócios fechando o time executivo e hoje conta com cerca de 100 funcionários.

A AQUIRIS já desenvolveu grandes jogos para a Cartoon Network, como CN Superstar Soccer e The Great Prank War, além de títulos originais como o FPS Ballistic Overkill. Seus principais games são Horizon Chase World Tour, Horizon Chase Turbo e Looney Tunes: World of Mayhem. Hoje a AQUIRISé um dos principais estúdios de desenvolvimento de jogos da América Latina e um capítulo obrigatório na História dos Games do Brasil.

HOPLON

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI3ODkucG5n

A HOPLON, é desenvolvedora e publicadora de jogos, especializada em jogos multiplayer e free-to-play desde sua fundação, em 2000. Com sede no Brasil, localizada em Florianópolis, a Hoplon é uma empresa global que publica jogos em todo o mundo e traz diversão e alegria para jogadores de todos os continentes. Com foco em produções originais e relacionamento respeitoso com seus jogadores, a Hoplon é hoje uma das maiores e mais importantes empresas de jogos do Brasil. Certificado como um Great Place to Work (2018).

Dentre os jogos da empresa se destaca Heavy Metal Machines, Apocalypse Party’s Over e Taikodom.

WILDLIFE STUDIOS

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI3OTAucG5n

O termo Unicórnio é utilizado para as empresas que passam a avaliação de 1 bilhão de dólares no mercado e com valor de aproximadamente 1,3 bilhões a WILDLIFE STUDIOS passou a fazer parte desse clube e é uma das maiores empresas de desenvolvimento de jogos no Brasil. Fundada em 2011 pelos irmãos brasileiros Arthur Lazarte e Victor Lazarte e o Chileno Michael Macvicar e com sede em São Paulo e escritórios em Buenos Aires (Argentina), Dublin (Irlanda), São Francisco, Irvine e Palo Alto (EUA), seu foco é desenvolver jogos em dispositivos móveis.

A ideia de montar a desenvolvedora começou com um orçamento limitado de 100 dólares e começou a ganhar mercado com o lançamento de Race Pinguin, no entanto, em 2012 as ações da empresa dispararam com o lançamento de Bike Race atingindo 100 milhões de jogadores em 12 meses e um ano depois lançou Sniper 3d, atualmente um dos jogos mais baixados no Mundo. A empresa já tem diversos outros títulos no catálogo como Tennis Clash, Zooba, Castle Crush e está entre as 10 maiores de seu ramo mundialmente.

CALETA GAMING

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMy8wMzI3OTMucG5n

Os jogos de azar estão crescendo cada vez mais mundialmente e no Brasil não é diferente aliado ainda a possível regularização do setor futuramente e devido a isso desenvolvedoras de jogos enxergam uma oportunidade para lucrar nesse ramo. A Caleta Gaming foi fundada em 2013 e comandada atualmente por Fabíola Jagger.

A empresa tem como foco o desenvolvimento de caça níqueis virtuais com alguns contendo grandes prêmios. Caleta Gaming tem no catálogo 68 jogos e destes 56 já est]ao ativos atualmente.

wagner
wagner #wagnerikki

Adoro jogos desde os primórdios do Atari, ultimamente venho jogando tanto nas plataformas do PC e Sony

Moderador do Site, Santa Isabel
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque