Arkane Austin começa a expandir seu estúdio para dar foco em seu novo projeto não-anunciado

Arkane Austin começa a expandir seu estúdio para dar foco em seu novo projeto não-anunciado

Os autores de PREY 2017 e Dishonored: Death of the Outsider estão criando um projeto bastante misterioso
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2019, durante a E3, a Bethesda Softworks revelou a Nova IP em desenvolvimento pela Arkane Studios em Lyon, na França, autores de títulos como Dishonored 1 e 2, Deathloop. Este irá chegar em 21 de maio como exclusivo de PS5 e PC, e sabemos muitos detalhes.

Porém a Arkane Studios contém uma outra subsidiária, nos EUA, a Arkane Austin, liderada por Harvey Smith, diretor de Dishonored 1 e PREY, e que também foi diretor de projeto e produtor de System Shock 2, Deus Ex, e Deus Ex: Invisible War.

O trabalho mais recente do estúdio foi PREY: Mooncrash, uma expansão para o título de mesmo nome de 2017, onde resgata muita essência, mistério e ambientação no estilo de BioShock e System Shock clássicos.

Sabemos que o estúdio está trabalhando em uma Nova IP com a Unreal Engine 4, onde pela segunda vez a Arkane estará deixando de lado seu motor gráfico prioritário, VOID Engine, de lado (PREY 2017 utilizou a CryEngine), e será com um cenário de Fantasia.

Observando suas páginas oficias, o estúdio relata uma expansão para trabalhar nesse novo projeto de escala AAA, com a Arkane Austin revelando ter aberto 15 vagas de emprego. Ainda não sabemos quando o título será anunciado, mas contando que PREY foi lançado em 2017, essa Nova IP já deve estar em produção a pelo menos 3 anos e meio.

A Arkane Austin escreve:

"A Arkane Studios em Austin está procurando novos funcionários para se juntar à nossa equipe no desenvolvimento de nosso próximo título AAA!"

"Estas são uma excelente oportunidade de fazer parte de uma grande e focada equipe de desenvolvedores com um histórico comprovado de criação de jogos incríveis. Nosso estilo de simulação envolvente e jogabilidade emergente cria muitos desafios, e estamos reforçando nossa equipe para atingir essa ambição."

Muitos pedem pela volta de PREY, mas considerando que a Bethesda abriu uma nova subsidiária, Roundhouse Studios, em 2019, com todos os cabeças e diretores originais da Human Head Studios, autores do Prey Original, há grandes chances destes aqui estarem com essa IP.

cTM4eWkwTm1BbTA=

E você, o que acha que será o novo projeto da Arkane Austin? Deixe sua opinião abaixo no campo de comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro