Apple quer envolver a Steam e a Valve na sua disputa contra a Epic Games

Apple quer envolver a Steam e a Valve na sua disputa contra a Epic Games

Mas a empresa de Gabe Newell diz que prefere ficar de fora desse ringue
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na luta jurídica sem trégua entre a Apple e a Epic Games, algo se mostrou ter um aspecto particular, com a dona do iOS disposta a envolver a Steam em sua causa, e a Valve, no entanto, se recusou a oferecer seu apoio.

De acordo com documentos legais recentemente surgidos, em novembro de 2020, a Apple contatou a Valve Software solicitando uma grande quantidade de dados comerciais relacionados a Steam, referentes às vendas e operações da loja digital no ano inteiro.

Segundo a Apple, esses dados teriam fornecido evidências cruciais para ajudar a apoiar o processo contra a Epic Games, centrado acima de tudo nas práticas relacionadas à concorrência. De acordo com o departamento jurídico da McDermott, Will and Lowery, que está cuidando do assunto para a Apple, os dados da Valve seriam relevantes porque:

"Sua loja digital, Steam, é o distribuidor principal na plataforma de PC e é um concorrente direto da Epic Games Store."

A questão não é muito clara, mas a ideia é que a Apple quisesse apostar no fato de que, estando em guerra contra a Epic Games, a Valve teria o prazer de oferecer seu apoio para acertar um concorrente direto, de acordo com a velha fórmula de que “o inimigo de meu inimigo é meu amigo", ou algo assim.

A Valve, por outro lado, parece não ter nada a ver com o assunto: de acordo com os documentos que surgiram, parece que "a Valve recusou-se a fornecer informações sobre os pedidos 2 e 32" dos documentos. Na verdade, esses pedidos são bastante caros por parte da Apple, que teria desejado da Valve as:

"Vendas anuais totais de aplicativos e produtos no aplicativo, as receitas dos fluxos de publicidade na Steam, a venda de produtos externos atribuíveis na Steam, a receita anual da Steam, e a receita anual (brutas ou líquidas) da Steam."

Colocado desta forma, não é muito surpreendente que a Valve se recusou a produzir os dados solicitados:

"A Valve relatou em conselho com a Apple que as informações solicitadas estão disponíveis em registros comerciais padrão, mas simplesmente se recusou a fornecê-las em qualquer formato para a Apple, como requerido."

Deve-se dizer também que a Valve não se recusou totalmente a cooperar. Em uma primeira fase ela de fato concordou em compartilhar alguns dados relativos às receitas e aos contratos de distribuição através da Steam.

Mas quando o pedido de produção "chegou 6 anos de vendas de jogos e produtos para PC" por centenas de equipes terceirizadas e editores e compartilhando esses dados confidenciais com a Apple, então ela se recusou terminantemente a entrar no assunto.

Enquanto isso, Fortnite permanece de fora da App Store até a audiência final sobre o assunto com a Epic Games, que aparentemente desistiu de 73 milhões de usuários para ir contra a sua batalha nos tribunais contra a Apple.

Fonte: PC GAMER
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,