Antes e depois da Mineração: veja como se comporta uma 2080TI após 18 meses de mineração

Antes e depois da Mineração: veja como se comporta uma 2080TI após 18 meses de mineração

Um novo vídeo demonstrou os efeitos da mineração de criptografia prolongada em uma NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti
#Tecnologia Publicado por Merovingian, em

Um novo vídeo demonstrou os efeitos da mineração de criptografia prolongada sobre uma NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti. Aparentemente, estressar a placa Turing por tanto tempo dessa forma causa quedas de desempenho perceptíveis em jogos, incluindo FPS médio, e reduz e velocidades de clock da GPU.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3lhZWdBTk5RTHdaSjZnN0c4RFBkeGEuanBn

Um vídeo recente do canal Testing Games levantou uma questão interessante sobre o efeito do estresse prolongado nas placas de video. No vídeo, o YouTuber compara duas RTX 2080 Ti, uma nova e outra com 18 meses de mineração de criptografia. A mineração de criptografia não necessariamente estressa a GPU mais do que os jogos, o fato é que poucas pessoas jogam continuamente o mesmo tempo que os mineradores de criptografia deixam suas cartas funcionando.

TGhsdDNRb1RTdEk=

Sobre os fatos do vídeo, a RTX 2080 Ti que foi submetida à mineração de criptografia esquenta mais que a nova, o que resulta em velocidades de clock de GPU mais baixas e, por sua vez, piores taxas de quadros nos jogos. A diferença é notável em todos os jogos comparados.

Embora o Testing Games não prove que a mineração de criptografia danifique uma placa de vídeo, ele serve como um aviso ao comprar placas de video de segunda mão. Pode ser sensato limpar os ventiladores de uma placa de vídeo usada para ver se isso melhora o desempenho. Além disso, em alguns casos a aplicação de uma nova camada de pasta térmica na GPU usada pode ajudar reduzir as temperaturas e assim aumentar as taxas de quadros.

Fonte 1: Youtube
Fonte 2: Techspot
Merovingian
Merovingian #Merovingia

Existe apenas uma constante, uma única verdade real: causalidade. Açao. Reação. Causa e efeito ... Não há como escapar disso, seremos para sempre escravos disso.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque