Analistas agora preveem dificuldades de encontrar consoles e GPUs até o fim de 2022

Analistas agora preveem dificuldades de encontrar consoles e GPUs até o fim de 2022

Mercado pode estar a caminho de uma crise.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Os fabricantes de chips estão sofrendo nas mãos de uma tempestade perfeita de problemas de abastecimento que não serão resolvidos até o próximo ano, de acordo com um novo relatório.

O site especializado MarketWatch falou com vários analistas sobre os atuais problemas de oferta e demanda em torno de chips que afetam todos os dispositivos que usamos, incluindo, é claro, PCs e consoles, com a indústria duramente atingida pela Covid-19 (e problemas de logística nisso, além de uma demanda muito maior impulsionada por todos os pessoas que trabalham em casa), sem mencionar a guerra comercial dos EUA e da China.

Maribel Lopez, que é o principal analista da Lopez Research, falou que estamos enfrentando uma "tempestade perfeita" observando que o aumento na demanda por chips relacionados ao PC foi algo que ultrapassou as previsões pessimistas.

Harlan Sur, um analista do JP Morgan, disse que as empresas de semicondutores estão enviando 10% a 30% ABAIXO dos níveis de demanda atuais e levará pelo menos 3-4 trimestres para que a oferta acompanhe a demanda e depois mais 1 -2 trimestres para que os estoques para clientes / canais de distribuição sejam reabastecidos de volta aos níveis normais de 2018.

Fonte: Techradar
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.