Ampere: Vendas do Xbox Series X|S e PS5 estão alinhadas, não a frente da geração anterior

Ampere: Vendas do Xbox Series X|S e PS5 estão alinhadas, não a frente da geração anterior

Mas a empresa acredita que o novo PlayStation pode vender até 8 milhões de unidades no final de março, superando o PS4
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um novo relatório sugere que as restrições de oferta impediram os consoles de PlayStation e Xbox de próxima geração de vender significativamente seus antepassados.

Dados da Ampere Analysis sugerem que o Xbox Series X|S vendeu 2,8 milhões de unidades desde o lançamento em novembro, ficando um pouco atrás do Xbox One durante o mesmo período de pós-lançamento com 2,9 milhões de unidades.

Enquanto isso, o PS5 igualou o desempenho do PS4, que mudou 4,2 milhões de unidades nos primeiros meses após o lançamento em novembro de 2013.

Também vale a pena notar que o PS4 conseguiu isso sem seu mercado doméstico, o Japão, onde não foi lançado até o primeiro trimestre de 2014. O PS5, entretanto, foi lançado simultaneamente em todo o mundo.

Na semana passada, as finanças da Sony relataram que o PS5 vendeu 4,5 milhões de unidades, confirmando-o como o PlayStation de maior sucesso e, por extensão, o console doméstico de maior sucesso de todos os tempos.

No entanto, os números da Sony geralmente representam vendas no varejo ou remessas, enquanto a Ampere afirma que seus dados se concentram na venda direta, vendas diretas aos consumidores.

A pandemia é inegavelmente um fator aqui, com ambos os proprietários da plataforma sofrendo restrições e provavelmente enfrentando uma competição feroz por componentes-chave ao longo de 2021.

A Ampere acredita que o PS5 provavelmente teria vendido mais de cinco milhões de unidades até agora se a disponibilidade não fosse um problema.

A empresa de análise também espera que o PS5 possa vender entre 7,6 milhões e 8 milhões de consoles até o final de março de 2021, o que o colocaria à frente das vendas de 7,5 milhões do PS4 no mesmo período.

O desempenho da Microsoft é considerado mais decepcionante. Apesar de ter o console de próxima geração mais barato no Xbox Series S, e lançar em mais de três vezes mais mercados do que o Xbox One em novembro de 2013, a empresa ainda ficou 100.000 unidades abaixo de seu desempenho anterior.

Ampere acrescenta que, embora a Microsoft esteja se concentrando em receitas recorrentes por meio de Xbox Game Pass e envolvimento do público em geral em consoles, PC e até dispositivos móveis, em vez de depender principalmente das vendas de hardware tradicional, ela acredita que os proprietários do Series X|S continuarão sendo a pedra angular do negócio do Xbox até pelo menos 2025.

Em comparação, a Nintendo desfrutou de um ótimo ano, com 26,3 milhões de vendas de Switch superando o melhor desempenho de vendas da empresa no ano anterior: 24,5 milhões, alcançado durante a era Wii.

Esse sucesso foi atribuído aos "gastos induzidos pela pandemia", bem como ao amplo apelo dos jogos da Nintendo, com Animal Crossing um impulsionador de vendas chave.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque