Activision Blizzard revela que há múltiplos jogos Mobile de Warcraft em desenvolvimento atualmente

Activision Blizzard revela que há múltiplos jogos Mobile de Warcraft em desenvolvimento atualmente

Blizzard vai levar Warcraft para o caminho do Diablo: Immortal, com jogos mobile
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ao longo de mais de uma década, World of Warcraft se tornou uma instituição por si só, o que significa que, embora não tenha havido nenhum novo lançamento de Warcraft em linha principal por muito tempo (especialmente que os fãs da nova série RTS continuam sonhando), a própria IP está mais forte do que nunca.

E a Activision tem planos de continuar expandindo ainda mais.

Não é nenhum segredo que o mercado mobile se tornou parte integrante da estratégia de negócios da Activision, e eles têm toda a intenção de alavancar a Warcraft IP para ver um maior crescimento nessa área também.

Falando durante a recente ligação trimestral de investidores da Activision-Blizzard, o CEO Bobby Kotick disse que além de continuar a fornecer mais conteúdo para a base de jogadores do World of Warcraft, e a Bizzard também está trabalhando em “múltiplos” jogos para celular gratuitos na série.

“Em nossa franquia Warcraft , pretendemos entregar conteúdo premium mais frequente para sustentar e expandir a comunidade de World of Warcraft”, disse Kotick.

“E nós criamos várias experiências Warcraft grátis para celular, e agora elas estão em desenvolvimento avançado com base na nossa querida IP de franquias. Isso criará oportunidades para jogadores existentes e novos fãs experimentarem o universo Warcraft de maneiras totalmente novas.''

A Activision tem obtido enorme sucesso com Call of Duty: Mobile, e Diablo Immortal também recebeu muitos elogios iniciais, então não é surpresa que eles continuem a ver mais oportunidades no espaço mobile.

Que forma isso assume com Warcraft (a menos que você conte Heroes of the Storm) ainda está para ser visto.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro