Activision Blizzard é processada novamente por alegação de violação de direitos autorais de personagem

Activision Blizzard é processada novamente por alegação de violação de direitos autorais de personagem

Agora devido a um personagem de Call of Duty: Black Ops IIII
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Activision Blizzard é uma das maiores editoras de jogos e, como a empresa possui franquias como Call of Duty, é fácil entender o porquê. No entanto, a Activision recentemente foi criticada por certos designs de personagens dentro de sua franquia principal, e a última pessoa que busca uma ação legal é uma celebridade conhecida.

O lutador aposentado e amante de videogames Booker T é a pessoa que busca uma ação legal, e considerando que o ex-astro da WWE é um fã ávido do meio, diz muito que ele sente a necessidade de processar uma empresa por um personagem de videogame.

De acordo com Booker T, entretanto, há evidências de que a Activision roubou seu truque original de GI Bro. Usado antes de Booker T popularizar a celebração spinarooinie e o chute em tesoura, GI Bro foi um personagem que interpretou no início de sua carreira de wrestling, com o lutador possuindo totalmente os direitos do personagem.

Antes de haver operadores em Call of Duty, a Treyarch usava especialistas para dar personalidade a seus soldados multijogador. Um desses especialistas foi Prophet, apresentado pela primeira vez em Call of Duty: Black Ops 3 como um homem obcecado em se aprimorar por meio de aprimoramentos cibernéticos.

Careca e com 90% de seu corpo coberto por tecnologia avançada, esta versão do Profeta parece muito diferente de Booker T e do personagem GI Bro, embora esta não seja a versão do Profeta que o lutador tem problema.

O processo de Booker T é inteiramente baseado na versão Call of Duty: Black Ops 4 do personagem. Com o jogo ocorrendo 20 anos antes dos eventos de Call of Duty: Black Ops 3, Prophet carece de melhorias, ostentando dreadlocks e um design que é bastante semelhante a uma certa versão do GI Bro de Booker T.

Com o personagem GI Bro recebendo alguns quadrinhos derivados onde esse tipo de visual é usado, o lutador aponta as semelhanças entre as interpretações de Prophet e GI Bro como base para seu caso.

Curiosamente, esta é a segunda história ligada à violação de personagem da Activision ocorrida nas últimas semanas. Com a Activision sendo processada pelo personagem Mara, uma operadora popular que apareceu pela primeira vez em Call of Duty: Modern Warfare, a empresa já está ocupada com um caso relacionado aos seus personagens.

No entanto, com a seleção do júri começando em 19 de abril, o caso GI Bro de Booker T está se aproximando rapidamente da data oficial do tribunal. Com Prophet parecendo tão único em sua estreia em Call of Duty: Black Ops 3, a superestrela da WWE provavelmente terá dificuldades para vencer no tribunal.

Ainda assim, com Booker T buscando uma ação legal pela primeira vez em fevereiro de 2019, ambas as partes provavelmente ficarão felizes em ter esse problema sendo elas dentro de alguns meses.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque