A versão de Xbox One do Final Fantasy XIV Online não parece ser uma prioridade no momento, sugere a Square Enix

A versão de Xbox One do Final Fantasy XIV Online não parece ser uma prioridade no momento, sugere a Square Enix

Empresa Japonesa fala dos 5 anos de conteúdo pela frente do jogo, além de sua chegada ao PS5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Lançado como uma reversão do fracasso de Final Fantasy XIV Online original do PS3, o time de Naoki Yoshida na Square Enix Japan se esforçou nos últimos anos para retrazer o jogo com a qualidade necessária e justa para a franquia Final Fantasy, entregando o A Realm Reborn, um dos maiores MMORPG da atualidade.

A Square Enix o apoia o jogo regularmente, e certamente quer ter certeza de que continuará tendo sucesso por muito tempo. De acordo com Naoki Yoshida, há pelo menos 5 anos de atualizações planejadas. A versão de Xbox One anunciada em 2019, não entanto, já não é prioridade.

Em declarações a entrevista dada ao The Washington Post, o produtor de Final Fantasy XIV disse:

"Mesmo agora, nosso CEO nos incentiva a nos aproximar de mais jogadores e alcançar 30 milhões de aventureiros, e ele tem planos para o longo prazo. Felizmente, não acreditamos que. a seqüência atual será interrompida. Em um ponto, pensamos que tínhamos atingido o limite, mas felizmente nossa base de jogadores continuou a crescer e se expandir."

Dito isso, embora a Square Enix deseje aumentar o número de jogadores e até mesmo queira oferecer suporte ao Final Fantasy XIV por vários anos, Yoshida diz que não é fácil trabalhar em novas versões.

"Fornecemos conteúdo regularmente e nosso ciclo de trabalho é muito denso. Temos uma cadência de lançamento estável que seguimos regularmente."

"Precisamos pensar a longo prazo no planejamento de novos lançamentos para outras plataformas, precisamos fazer testes adicionais para aquelas específicas plataformas. Trata-se de aumentar exponencialmente o número de recursos que devem ser utilizados."

As novas versões anunciadas no X019 para o Xbox One, ou mesmo para outras plataformas, não são, portanto, fáceis de implementar e suportar adequadamente. Final Fantasy XIV chegará ao PS5, no entanto, em Abril de 2021, no formato de Beta Access.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque