A guerra sob o teto da Epic Games vs Apple agora muda para a Europa

A guerra sob o teto da Epic Games vs Apple agora muda para a Europa

Uma batalha que se iniciou em 2020 devido ao Fortnite na App Store, agora ganha novos detalhes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2020, uma grande disputa sobre os efeito de taxa de ganhos sobre micro-transações e conteúdos em lojas como App Store e Google Play Store entrou em discussões intensas, principalmente apimentadas e formadas pelo calo criado pela Epic Games na Apple, a detentora dos iPhones e do iOS, ao reclamar sobre os ganhos de 30% em todos os conteúdos de Fortnite: Battle-Royale na loja da empresa.

No final deste mesmo ano, foi revelado que a Epic Games, empresa do CEO Tim Sweeney, também processou a Apple pelo mesmo motivo, só que na Europa. Hoje, tivemos mais vislumbres desse segundo processo que está sob os cuidados da Comissão Europeia.

Como pudemos notar pelas páginas oficiais do The Wall Street Journal, a Epic ganhou permissão de continuar sua disputa no território Europeu, onde agora está buscando vencer também na segunda casa de maior lucros da empresa Cupertino.

No momento, nenhum comentário oficial foi publicado sobre a reclamação da Comissão Europeia e a Apple também decidiu não se expor publicamente sobre o caso. Nas nossas páginas, no entanto, outras ações judiciais estão em andamento na Europa em relação a fabricante do iPhone e do iPad, precisamente devido à incapacidade de instalar aplicativos fora da App Store e de usar sistemas de pagamento sem contato que não sejam o Apple Pay.

Conforme forem divulgadas novos detalhes do processo e como estará seu andamento, noticiaremos em nossas páginas da GV, então fique ligado.

Fonte: every eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.