343 Industries fala sobre o aspecto de reboot espiritual criado para o Halo Infinite

343 Industries fala sobre o aspecto de "reboot espiritual" criado para o Halo Infinite

O objetivo é trazer a alma e essência original da franquia na nova entrada da série
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Originalmente anunciado na E3 2018, Halo Infinite é o mais novo capítulo da saga de Space-Opera criada em 2001 pela Bungie. Neste novo capítulo, voltaremos para o papel de Master Chief, num título que tem a missão de finalizar a Trilogia Reclaimer aberta em 2012 com Halo 4.

Infinite esteve planejado para ser lançado originalmente no Final de 2020, junto dos Xbox Series X|S, mas acabou sendo adiado após a recepção mista quanto ao setor gráfico do título, que apareceu em uma Demo Gameplay durante o último evento de jogos da Microsoft, o Xbox Games Showcase.

No mais recente episódio do Halo Waypoint, o líder de arte da campanha, Justin Dinges, e o líder de sand-box, Troy Mashburn, falaram sobre o jogo como um "reboot espiritual” da série.

Eles pretendem que o Infinite leve a série de volta às suas raízes criadas em Combat Evolved feito pela Bungie, e esperam trazer as coisas de volta a um toque clássico com muitas ênfases aos títulos mais antigos.

“Do ponto de vista artístico, significa que queremos apresentar novos jogadores e dar as boas-vindas aos antigos com as imagens icônicas do Halo sobre as quais os jogos originais foram construídos."

"Queremos que os jogadores tenham aquela sensação de admiração e admiração à medida que entram no mundo que estamos construindo, isso remete aos nossos objetivos de “Legado” e “Simplicidade” que usamos constantemente como nossas lentes para tomar decisões artísticas."

"Como um excelente exemplo, escolhemos especificamente começar a jornada de Chief em Halo Infinite dentro do bioma da floresta do Noroeste do Pacífico em um novo anel de Halo, uma ode deliberada ao passado."

"Outro bom exemplo é como aproximamos o design visual dos Chacais e Grunts de sua aparência em Halo 3 e títulos anteriores. Queremos que os jogadores sintam uma familiaridade nostálgica com esses designs, como encontrar um velho amigo, enquanto experimentam tudo o que Halo Infinite tem a oferecer", disse Dinges.

“Reboot espiritual é um termo que usamos para descrever nossa abordagem para introduzir novas ideias enquanto nos mantemos fiéis à sensação de jogar os jogos clássicos. “Sentir” é a palavra-chave aqui porque queremos evoluir, criando novas experiências e novas oportunidades, mas ainda mantendo a essência original”, continuou Mashburn.

T2tNWTFoUkFsZmM=

Halo Infinite será lançado no Final de 2021, exclusivamente no Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque