Vinit Agarwal e Richard Cambier da Naughty Dog são promovidos a Co-Diretores de um novo projeto

Vinit Agarwal e Richard Cambier da Naughty Dog são promovidos a Co-Diretores de um novo projeto

O que o querido estúdio de Santa Monica pode estar tramando?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após o sucesso de The Last of Us: Part II, que já vendeu 4 milhões de cópias, enfeitiçou a crítica e conquistou mais GOTY's do que qualquer outro jogo em 2020, a Naughty Dog começou, com razão, a pensar no futuro.

Nos últimos meses, a estrutura interna do estúdio mudou radicalmente, tanto nos andares superiores quanto nos departamentos de incorporação. Neil Druckmann foi promovido a co-presidente da Naughty Dog, juntando-se a Evan Wells na tarefa de liderar o "mais extraordinário grupo de desenvolvedores" e "orientar a próxima onda de criativos".

Nesse ínterim, ele continuará a dirigir e escrever, como sempre fez, e, como ele mesmo admite, mal pode esperar para revelar no que está trabalhando. Alison Mori (Diretor de Operações) e Christian Gyrling (co-diretor de programação) tornaram-se vice-presidentes.

Certamente, algo está fervendo na panela nos estúdios da Naughty Dog em Santa Monica. Parte da equipe deve estar ocupada com o modo multijogador de The Last of Us: Part II, inicialmente considerado uma parte integrante do jogo e depois adiado para uma data posterior. Também há quem aposte num DLC narrativo, bem como numa atualização do jogo para PS5.

Os movimentos recentes dentro da Naughty Dog, no entanto, também sugerem algo não relacionado ao The Last of Us: Part II. A partir de uma análise dos perfis dos desenvolvedores no Linkedin, descobriu-se que dois designers líderes, Vinit Agarwal e Richard Cambier, foram promovidos a Co-Diretor.

Tal coisa já havia acontecido com Kurt Mergenau e Anthony Newman, dois Designers Líderes que se tornaram Co-Diretores para irem trabalhar, respectivamente, em Uncharted: The Lost Legacy (com Shaun Escayg) e The Last of Us: Part II (com o já mencionado Druckmann).

Vinit Agarwal e Richard Cambier foram promovidos em setembro e houve muitas outras mudanças no mesmo período. Entre agosto e outubro, Robert Krekel foi encarregado do cargo de Diretor de Áudio para um novo projeto ainda não anunciado, Maksym Zhuravlov tornou-se o Animador Principal, Michal Mach Lead Animator, Max Dyckhoff Lead AI Engineer e Waylon Brinck Diretor de Desenvolvimento. Além disso, em dezembro, a Naughty Dog lançou uma nova campanha de recrutamento para vários cargos, muitos dos quais ainda estão em aberto .

Como você viu, houve muitos movimentos na Naughty Dog nos últimos meses, então é altamente provável, se não certeza, que o estúdio tenha começado a trabalhar em um projeto inteiramente novo, diferente daqueles relacionados a The Last of Us.

Hoje o estúdio californiano tem mais de 420 desenvolvedores registrados, um número mais que suficiente para desenvolver mais de um título simultaneamente. Mal podemos esperar para descobrir o que está acontecendo.

Fonte 1: every eye
Fonte 2: twisted voxel
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,