Valve está sendo processada por abuso na Steam, mantendo os preços dos jogos para PC altos demais

Valve está sendo processada por abuso na Steam, mantendo os preços dos jogos para PC altos demais

Processo alega que a Valve Inc. está abusando da Steam "ao criar uma barreira artificial de entrada" para os desenvolvedores de jogos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Valve foi processada por um motivo que parecerá muito estranho para a maioria: Ela está usando a Steam para manter altos os preços dos jogos de PC.

Na verdade, o sucesso da loja de Gabe Newell e Co. costuma ser comparado à queda dos preços do PC, mas há quem não pense assim devido a um tecnicismo imposto no contrato de publicação.

Essencialmente, a Valve exigiria que desenvolvedores e editores vendessem jogos pelo mesmo preço em todas as lojas digitais, caso contrário, eles não seriam capazes de vendê-los no Steam. Isso criaria uma barreira artificial à entrada, o que prejudicaria a concorrência.

Liderando a ação coletiva está o escritório de advocacia Vorys Sater, com sede em Ohio, alegando que a Valve está abusando da cláusula MFN (Most-Favored-Nation), dificultando para outras lojas, como a Epic Games Store, itch.io e a Microsoft Store, para competir com eles da maneira que quiserem.

Um dos meios mais comuns de competição entre lojas é vender a preços mais baixos do que o dominante, mas a Steam, que atualmente é a loja mais importante no cenário do PC, evita essa prática ao prejudicar a liberdade de outros players do mercado.

Sem a cláusula MFN, outras lojas poderiam competir em preços e também beneficiar os consumidores.

Fonte 2: gamespot
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque