Valve em julgamento por supostamente infringir patentes de controles

Valve em julgamento por supostamente infringir patentes de controles

Steam Controller é acusado de ser baseado em uma patente pertencente ao SCUF
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um julgamento contra a Valve começou na terça-feira, com a empresa sendo acusada de ter infringido uma patente para criar seu Steam Controller.

As acusações vêm de Ironburg Inventions, o ramo de propriedade de IP do fabricante de controles SCUF, relatou a Law360.

O julgamento está ocorrendo no Zoom devido às restrições do COVID-19, com argumentos iniciais vendo o advogado de Ironburg, Robert Becker, explicando que a Valve foi "avisada" em 2014 que seu Controlador Steam, então apenas um protótipo, apresentava o mesmo "controle traseiro superfícies que a Ironburg tinha acabado de patentear."

A Valve continuou com seu protótipo, porém, lançando o Steam Controller em 2015 e vendendo 1,5 milhões de unidades em setembro de 2018.

A patente em questão é a Patente dos EUA nº 8.641.525, que foi registrada em 2011 por Simon Burgess e o CEO da Ironburg, Duncan Ironmonger. Desde então, foi licenciado para a Microsoft para seus controles Xbox.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMS9hcnRpY2xlcy8yMDIxLTAxLTI3LTEyLTE1L1VTMDg2NDE1MjVfMjAxNDAyMDRfRDAwMDAwLnBuZw==

O controle patenteado inclui “dois controles adicionais (11) localizados na parte traseira em posições a serem operadas pelos dedos médios de um usuário”.
"O desrespeito intencional da Valve por sua violação está no cerne deste caso", disse Becker, da Manatt Phelps & Phillips LLP.

"A Valve sabia que sua conduta envolvia um risco irracional de violação, mas simplesmente passou a infringir de qualquer maneira, a clássica história de Davi e Golias: Golias faz o que Golias quer fazer."

Mas o advogado da Valve, Trent Webb da Shook Hardy & Bacon LLP, argumentou que os recursos do controlador sob escrutínio não correspondiam aos contornos da patente de Ironburg.

"Nada do que você verá ou ouvirá de Ironburg mudará o que você pode ver com seus próprios olhos e sentir com suas próprias mãos quando você conseguir aquele Controlador Steam", disse Webb, enquanto os oito jurados receberão o controlador pelo correio.

"A realidade alternativa não tem lugar aqui."

O Steam Controller foi descontinuado em novembro de 2019.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.