Ubisoft usa fórum do Steam para procurar players para The Division 2

Ubisoft usa fórum do Steam para procurar players para The Division 2

O jogo é exclusivo da Epic Games Store e Ubisoft Connect
#Games Publicado por Char, em

The Division 2 é um jogo que não está mais listado na plataforma Steam. Porém, antes da debandada total da Ubisoft para focar somente em exclusividades com a Epic Games Store e na sua própria plataforma a Ubisoft Connect, The Division 2 ganhou um Steam AppID. Então mesmo não tendo uma página ativa na loja, o jogo ainda possui uma Comunidade Steam como discussões, notícias, guias e o fórum.

Antes de falar sobre o caso abaixo, vale lembrar que o fórum do Steam já foi usado pela comunidade da EGS para o jogo Borderlands 3, que entupiram os fóruns de Borderlands 2 sobre dúvidas e pedidos de fixes do terceiro jogo da franquia. Mas o caso abaixo é totalmente diferente porque envolve o Suporte da Ubisoft tentando resolver um problema e não uma comunidade de pessoas em si.

Foi descoberto que o Suporte da Ubisoft fez um post ''Procurando por um grupo''. De novo, vale ressaltar que The Division 2 não está no Steam. A descoberta foi feita pelo subreddit do /r/pcgaming. Embora o post foi deletado, alguém conseguiu arquivá-lo. Você pode conferir todo o tópico salvo aqui.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zMi90ZDJzdGVhbS0wMzE1OTMuanBn

Por que a Ubisoft fez isso?

O post implorou que os jogadores postassem seus IDs, a língua nativa, o servidor, o tipo de jogador (casual, hardcore, roleplay) que queria se conectar. Um post totalmente estranho, afinal, o jogo possui uma comunidade bem ativa no Reddit e Discord, e a Ubisoft tem fóruns dedicados para seus jogos. Entretanto, a Epic Games Store ainda não possui fóruns após esses dois anos como Steam e que outras plataformas possuem.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque