Twitch remove o emote PogChamp por influência de atos violentos no Capitólio

Twitch remove o emote "PogChamp" por influência de atos violentos no Capitólio

Twitch diz que trabalhará com sua comunidade para fazer um novo emote
#Notícias Publicado por vt88_max44, em .

O Twitch baniu o popular emote "PogChamp" nessa quarta-feira, depois que a pessoa que inspirou o emote, publicou tweets "encorajando mais violência" após os atos violentos causado por apoiadores de Donald Trump no Capitólio dos Estados Unidos.

"Tomamos a decisão de remover o emote PogChamp após declarações da face do emote, encorajando mais violência após o que aconteceu no Capitol hoje", disse o Twitch em um comunicado na noite de quarta-feira. "Queremos que o sentimento e o uso do Pog continuem - seu significado é muito maior do que a pessoa retratada ou a própria imagem - e tem um grande lugar na cultura Twitch. No entanto, não podemos, em sã consciência, continuar permitindo o uso da imagem."

O emote "PogChamp" é um dos mais antigos no Twitch e é amplamente usado pelos telespectadores para exibir emoção em chats de fluxo. PogChamp, ou "poggers" se tornou sinônimo na cultura de jogos e plataformas de streaming como Twitch devido à sua popularidade. "Poggers", a versão abreviada do emote, decolou como um meme geral que expressa surpresa nos últimos anos.

A decisão do Twitch de banir PogChamp foi tomada depois que o rosto retratado no emote, o jogador profissional de Street Fighter Ryan "Gootecks" Gutierrez, publicou tweets na quarta-feira questionando se mais "agitação civil" aconteceria depois que uma mulher fosse baleada no Capitólio. No início da quarta-feira, manifestantes pró-Trump invadiram o prédio do Capitólio, atrasando uma votação para certificar os resultados da eleição de 2020.

"Vamos trabalhar com a comunidade para criar um novo emote para os momentos mais badalados no Twitch", disse o perfil oficial do Twitch no Twitter nessa quarta-feira.

Fonte: Theverge
vt88_max44
vt88_max44 #vt88_max44
Colaborador do Site, Goianésia, Goiás
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.