Turn 10 Studios também está envolvida em criar melhorias para a FTech Engine de Fable

Turn 10 Studios também está envolvida em criar melhorias para a FTech Engine de Fable

Troy Lawlor, líder de tecnologia da Turn 10, reforça o trabalho em conjunto com a Playground Games
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A partir de atualizações recentes de alguns perfis de funcionários da Turn 10, é reforçado que o estúdio por trás das séries Forza Motorsport e Forza Horizon, além do seu motor gráfico FTech Engine está fortmenete envolvido no desenvolvimento do novo Fable.

Playground Games e Turn 10 há muito tempo já colaboram entre si, e partilhar conhecimento é uma coisa bem conhecida, mas seus caminhos pareciam ter dividido quando o estúdio de Forza Horizon foi designado para desenvolver o novo Fable.

Na verdade, já havíamos descobrimos que algumas pessoas-chave da Turn 10 Studios estavam envolvidas no novo Fable, como Alan Hartman. Porém agora, também descobrimos que o líder de tecnologia da Turn 10, Troy Lawlor, também está trabalhando no Fable e que a Microsoft criou uma plataforma de compartilhamento de tecnologia entre as equipes que trabalham nos novos Forzas e Fable, muito provavelmente por conta da FTech X, a evolução do motor gráfico.

O LinkedIn pode não ser a rede social mais glamorosa, mas certamente é uma das mais interessantes. Peneirando os perfis de diferentes profissionais, na verdade, às vezes é possível saber com antecedência o que está acontecendo nos bastidores do setor.

Por exemplo, olhando para o perfil de Alan Hartman, descobrimos que o veterano da Turn 10 recentemente atualizou sua função. Hartman é agora o vice-presidente de Forza e Fable na Turn 10 e Xbox Game Studios. Uma mudança "nominal", mas que demonstra como a direção geral dos dois estúdios é compartilhada.

Para corroborar essa impressão, surge o perfil de Troy Lawlor. Mesmo neste caso, de fato, sua ocupação atual mostra como as conexões entre a Turn 10 e a Playground Games são muito profundas. Lawlor é o principal líder de tecnologia da ForzaTech, aquele que é responsável na Turn 10 por:

"Criar uma nova equipe de compartilhamento de tecnologia do motor gráfico proprietário da Turn 10 Studios entre as franquias Forza e Fable.''

Assim, mais uma vez, uma figura chave do estúdio Forza Motorsport está ajudando no desenvolvimento do Fable, neste caso para fazer uma ponte entre as tecnologias utilizadas nas duas franquias, de forma a poder tirar vantagem de todas as novidades tanto do automobilismo como do novo Action-RPG.

amR4RTFqMGhCSmc=

Fable está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X/S e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,