Top 10 Reino Unido | Animal Crossing: New Horizons retoma seu trono do 1° Lugar

Top 10 Reino Unido | Animal Crossing: New Horizons retoma seu trono do 1° Lugar

Nintendo finaliza 2020 com chave de ouro, sendo a grande dominante do Reino Unido em 2020
#Games Publicado por Billy Butcher, em

É um tanto apropriado que Animal Crossing: New Horizons termine 2020 como o videogame mais vendido da semana passada no Reino Unido. O jogo subiu duas posições na semana passada graças a um aumento nas vendas de 7%.

O incrível sucesso do título da Nintendo foi bem documentado, alcançando um público que a franquia nunca viu antes. Em termos de vendas de mídia física no Reino Unido, o jogo é o segundo título mais vendido do ano, atrás de FIFA 21.

FIFA 21 está, obviamente, disponível em várias plataformas e em termos de vendas de plataforma única, Animal Crossing é confortavelmente o 1° Lugar em 2020, antes de FIFA 21 para PlayStation 4.

Normalmente no Reino Unido, a lista de best-sellers de final de ano é dominada por jogadores como FIFA, Call of Duty, Assassin's Creed, e quando eles não são lançados, a lista é dominada por jogos como Battlefield, Fallout e Grand Theft Auto. O título da Nintendo está agora na mesma liga que esses grandes sucessos de bilheteria.

Isso é puramente em vendas de jogos de mídia física. A análise completa dos dados do mercado europeu e do Reino Unido em 2020 (incluindo vendas digitais, de console e acessórios) será revelada e dissecada via Games Industry nas próximas duas semanas.

O gráfico semanal GfK mais recente é para a semana 53, de 26 de dezembro a 2 de janeiro, e por isso não é uma surpresa ver as vendas de jogos cairem agora que a janela de vendas de Natal fechou. No geral, as vendas de jogos em caixas caíram 40% em relação à semana anterior.

Os dez primeiros apresentam principalmente quedas nas vendas. O Animal Crossing pode ter aumentado 7% nas vendas, mas FIFA 21 (2° Lugar) caiu 55%, Mario Kart 8: Deluxe (3° Lugar) caiu 35% e Assassin's Creed: Valhalla (4° Lugar) despencou 58%. Na verdade, Just Dance 2021 alcançou sua posição mais alta no 5º Lugar, mas isso apesar de uma queda nas vendas de 43%. Call of Duty: Black Ops Cold Wa em 6° Lugar caiu 61%, Minecraft caiu 29%, mas subiu para 7° Lugar, e Super Mario 3D All-Stars caiu 42% e subiu para 8° Lugar.

GTA V no 9° Lugar também subiu de volta ao Top 10, apesar de uma queda nas vendas de 38%. Contrariando a tendência no 10° Lugar é um retorno para New Super Mario Bros U Deluxe, que teve um aumento de 33% nas vendas, ajudando o jogo a subir dez posições.

Todas essas quedas nas vendas significam que o Cyberpunk 2077 deixa o Top 10, caindo de 8° Lugar para o 15° Lugar, após uma queda de 66% nas vendas. Miles Morales também sai do Top 10, caindo para o 11° Lugar, com uma queda nas vendas de 70% semana a semana. No entanto, espere que o Spider-Man salte para cima e para baixo nas paradas conforme mais consoles PS5 são lançados no mercado.

Os jogos Nintendo Switch parecem ser os mais resistentes, com as vendas em caixa desses títulos caindo apenas 25% semana a semana (em comparação, as vendas de jogos PS4 caíram 48% e os jogos Xbox One caíram 53%).

Com a falta de estoque do PS5 e do Xbox Series S e X, a Nintendo estava ativamente promovendo novos negócios de hardware até 25 de dezembro (e mesmo agora), e o console vendeu fortemente durante dezembro. Portanto, isso pode ser o resultado de consumidores que compram mais jogos, tendo recebido um console Switch no Natal.

O início de 2021 é extremamente silencioso para novos lançamentos de jogos. A única exceção é que a IO Interactive planeja lançar seu novo jogo Hitman em 20 de janeiro.

Confira o último Top 10 de vendas em 2020 no Reino Unido abaixo:

  1. Animal Crossing: New Horizons
  2. FIFA 21
  3. Mario Kart 8 Deluxe
  4. Assassin's Creed: Valhalla
  5. Just Dance 2021
  6. Call of Duty: Black Ops Cold War
  7. Minecraft
  8. Super Mario 3D All-Stars
  9. Grand Theft Auto V
  10. New Super Mario Bros. U Deluxe
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque