Top 10 Reino Unido | Animal Crossing estreia 2021 com o 1° Lugar do ranking

Top 10 Reino Unido | Animal Crossing estreia 2021 com o 1° Lugar do ranking

Jogos de Nintendo Switch tem um aumento enorme em vendas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A primeira semana de janeiro é notoriamente tranquila para as vendas de videogames em mídia física. É raro vermos um lançamento de qualquer tipo durante esta janela e, claro, a maioria dos jogadores ainda estará ocupada com seus presentes de Natal.

No entanto, esse não é um começo normal de ano, com o Reino Unido entrando em outro bloqueio total para tentar conter a disseminação do coronavírus. Isso pode explicar porque mais de 260.000 jogos em foram vendidos no Reino Unido na semana passada, o que é um terço a mais do que o que foi alcançado durante a mesma semana no ano passado.

O principal impulsionador do crescimento foi o Nintendo Switch, com jogos para o console dominando as paradas de sucesso na semana passada. Na verdade, as vendas de jogos no Switch aumentaram mais de 123% em comparação com a mesma semana em 2020.

Animal Crossing: New Horizons se mantém no 1° Lugar, apesar das vendas caírem 47% (é importante notar que as vendas caíram durante a primeira semana do ano são totalmente normal), seguido por Mario Kart 8: Deluxe em 2° (vendas abaixo de 43%). No 3° Lugar é Just Dance 2021, que sobe duas posições, apesar de uma queda nas vendas de 24%. Just Dance 2021 está disponível em todas as plataformas, é claro, mas quase 90% das vendas do jogo até agora foram no Nintendo Switch.

Há 15 exclusivos Switches no Top 40 desta semana, incluindo Ring Fit Adventure no 6° Lugar (vendas de 24%), Minecraft no 7° Lugar (vendas de 35%), e New Super Mario Bros U Deluxe no 9° Lugar (queda nas vendas de 32%). New Super Mario Bros. U voltou ao Top 10 nas últimas semanas após uma nova campanha de marketing para o jogo.

Está tudo muito perto, mas uma queda de 42% nas vendas de Super Mario 3D All-Stars significa que a coleção termina a sua permanência no Top 10, caindo para o 11° Lugar.

Caso contrário, é um gráfico bastante normal em geral, sem novos lançamentos até Hitman 3 no final do mês. Para aqueles que seguem a história do Cyberpunk 2077, o polêmico jogo da CD Projekt RED caiu ainda mais, para o 20° Lugar, após uma queda de 59% nas vendas.

Confira o Top 10 da semana que iniciou o 2021 no Reino Unido:

  1. Animal Crossing: New Horizons
  2. Mario Kart 8 Deluxe
  3. Just Dance 2021
  4. FIFA 21
  5. Assassin's Creed: Valhalla
  6. Ring Fit Adventure
  7. Minecraft
  8. Grand Theft Auto V
  9. New Super Mario Bros. U Deluxe
  10. Call of Duty: Black Ops Cold War
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.