Tencent anuncia aquisição minoritária de 30% na famosa Dontnod Entertainment

Tencent anuncia aquisição minoritária de 30% na famosa Dontnod Entertainment

Mais conhecidos por Life is Strange, Remember Me, Vampyr e Tell Me Why
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Poucas horas após o anúncio do investimento da Tencent na Mundfish para desenvolver o Atomic Heart, a empresa reafirma a sua vontade de assumir uma posição estratégica no tabuleiro de xadrez internacional da indústria dos videogames ao anunciar a sua entrada de 30% na Dontnod Entertainment.

A nova operação conduzida pelo gigante chinês, poucas semanas após a aquisição da Leyou Holdings por US$ 1,5 bilhão, tem um caráter puramente financeiro e consiste em entrar no conselho executivo da Dontnod com participação minoritária.

A aquisição do pacote de ações decorre com um investimento de 30 milhões de euros que permitirá à Dontnod lançar um aumento de capital de cerca de 40 milhões de euros.

De acordo com o comunicado que anuncia esta parceria, o acordo de cooperação comercial com a Tencent irá assegurar plena autonomia de decisão na cúpula do Dontnod, proporcionando à empresa francesa a oportunidade de:

"Financiar o reforço de uma estratégia que levará ao desenvolvimento de novas propriedades intelectuais autopublicadas e destinadas a chegar em plataformas como Mobile, PC e Consoles."

Entre as propriedades intelectuais desenvolvidas pela Dontnod Entertainment, mencionamos Tell Me Why, Twin Mirror, Life is Strange, Vampyr e Remember Me.

Em setembro de 2020, um boato espalhou-se pela comunidade relatando um possível interesse da Microsoft Xbox em adquirir a Dontnod e a Asobo Studio, os autores do Microsoft Flight Simulator, ReCore e A Plague Tale: Innocence. Bem, podemos oficializar agora que os 2 casos não irão acontecer.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque