Tencent anuncia aquisição majoritária na famosa produtora de jogos Klei Entertainment

Tencent anuncia aquisição majoritária na famosa produtora de jogos Klei Entertainment

Conhecida pelos sucessos Don't Starve, Mark of the Ninja, Shunk 1 e 2, Griftlands e Oxygen Not Included
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Tencent, a mega-corporação com sede na China que investiu profundamente em grandes empresas como Riot Games e a Epic Games, adquiriu uma participação majoritária em uma empresa menor, porém muito famosa. Essa empresa é a desenvolvedora de jogos canadense Klei Entertainment.

A notícia chega por meio de uma postagem no fórum do co-fundador da Klei, Jamie Cheng. Ele disse que a parceria "nos ajuda a navegar em uma indústria em mudança e nos ajuda a nos concentrar no que queremos fazer de melhor: criar experiências únicas que ninguém mais pode".

Cheng explicou que, como parte do acordo, "Klei mantém total autonomia de criação e operações em todos os aspectos do estúdio".

A relação de Tencent e Klei remonta a 2016, quando o conglomerado começou a publicar jogos de Klei na China como Don't Starve Together e, mais recentemente, Don't Stave: Newhome.

Em 2020, a Tencent enfrentou alguma pressão regulatória do governo dos Estados Unidos sobre sua propriedade do aplicativo de mensagens WeChat. Houve um breve momento em que o governo parecia ter a intenção de anunciar uma "proibição de investimento" na empresa, junto com outras corporações chinesas como Alibaba e Baidu.

Quando o governo Trump começou a desacelerar, a Reuters relatou que a proibição foi cancelada.

Fonte: Gamasutra
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.