Team Ninja diz que não tem interesse em criar um novo Ninja Gaiden ou Nioh 3

Team Ninja diz que não tem interesse em criar um novo Ninja Gaiden ou Nioh 3

Estúdio quer criar obras com grandes Mundos-Abertos, e revela estar trabalhando em vários projetos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Team Ninja deixou sua marca há muitos anos com nomes como Ninja Gaiden e Dead or Alive, e embora este último tenda a ser mais conhecido por uma coleção de minijogos ecchi agora, isso ainda não diminui o impacto que os jogos da Team Ninja sempre tiveram sobre o gênero de jogo de ação como um todo.

O que nos traz até a série Nioh, mais um passo ousado para os jogos de ação e Nioh 2 não é absolutamente diferente. Com o lançamento do jogo para PC e Steam, a The Gamer teve a chance de conversar com o diretor do Nioh, Fumihiko Yasuda, que nos deu algumas dicas valiosas sobre o desenvolvimento da franquia que você simplesmente não consegue em nenhum outro lugar.

Por exemplo, o potencial Yokai que poderia ter entrado no jogo como inimigo, ou o fato de que jogos difíceis são semelhantes a comida picante. Por tudo isso e muito mais, filtrado por um tradutor via chamada internacional da Zoom, basta ler abaixo.

Nioh foi anunciado na E3 2005, mas só foi lançado em 2017. Você pode me contar um breve relato do que aconteceu nesses 12 anos? A equipe estava ocupada demais com outros projetos?

''Como você notou, o jogo foi anunciado na E3 2005 e passou por muitas mudanças de design diferentes. Ao longo desses anos, a Koei e a Tecmo se fundiram no que você tem hoje, com a Koei Tecmo como uma empresa, e foi muito mais tarde quando a Team Ninja foi escolhida para ser o estúdio de desenvolvimento que realmente faria o jogo certo.''

''Então, eventualmente, isso foi lançado em 2017. Então, esse foi o processo desde o anúncio inicial até a fusão das duas empresas e, eventualmente, se tornar um título desenvolvido pela Team Ninja.''

Nioh seguiu a história de William Adams, uma figura histórica, mas Nioh 2 segue um personagem que você pode criar. O que fez a equipe de desenvolvimento mudar de uma figura histórica estabelecida para um protagonista criado?

''Com o primeiro Nioh, você tinha um personagem histórico, William Adams, como personagem principal, e isso dá a você um tipo de jogo onde você tem uma história específica que está sendo contada com um protagonista específico que todos os jogadores podem compartilhar.''

''Mas com Nioh 2, a equipe de desenvolvimento queria dar aos jogadores a agência para serem capazes de fazer seus próprios personagens livremente e de vivenciar a história da maneira que gostariam com seu próprio protagonista original.''

''Mas a história é a mesma no sentido de que eles estão passando por muitas das mesmas ações, então eles podem compartilhar a mesma história, o mesmo tipo de aventura. Mas na verdade ambos os jogos compartilham essa jogabilidade de ação realmente envolvente que é o núcleo de ambos os títulos.''

Acho que muitos jogadores concordariam com isso também. No entanto, devo dizer, gosto muito do aspecto de um protagonista histórico. Eu, pessoalmente, tinha esperança de que o retentor africano de Oda Nobunaga, Yasuke, estaria em um futuro jogo Nioh em potencial, isso significa que isso nunca vai acontecer agora?

''Isso é definitivamente algo a se considerar para o futuro, não necessariamente Yasuke, mas apenas utilizando figuras históricas como personagens principais. Mas eu sou fã do Yasuke como personagem, assim como o William ele veio de um país fora do Japão, neste caso, a África, e depois veio para o Japão e se tornou um samurai.''

''Esse também é um ponto que eles compartilham e é algo que é realmente interessante para mim, mas em termos de eles serem um personagem em um novo jogo, há a possibilidade de um protagonista histórico assumir o papel no futuro, mas isso é tudo está certo agora.''

Foi dito que atualmente não há planos para fazer um Nioh 3, há algum motivo especial para isso?

''Em termos de uma sequência agora, a Team Ninja gostaria de se concentrar no trabalho em novos títulos, então realmente não há nenhum plano para Nioh 3 neste momento.''

''Mas depois de criar alguns novos projetos e ganhar algumas novas experiências e habilidades desses novos projetos em potencial, gostaria de voltar à série em algum momento, utilizar toda a experiência e novas habilidades que ganhamos com alguns novos projetos e, em seguida, potencialmente, volte para a série naquele ponto e crie um jogo ainda melhor para superar Nioh e Nioh 2 e para criar algo ainda melhor.''

Absolutamente, absolutamente. E que tal uma sequência potencial de Ninja Gaiden?

''Nada a anunciar ou observar especificamente desta vez, mas se a série Ninja Gaiden não existisse, então não haveria uma série Nioh. Essa é uma série muito importante para a Team Ninja.''

''Embora não tenhamos nada específico a anunciar neste momento, gostaria de dizer que aguardamos algumas notícias em potencial para algum tipo de anúncio em um futuro próximo.''

Isso é bom. Então, como a equipe equilibra a dificuldade de Nioh com toda a mecânica do jogo? É apenas um jogo de tentativa e erro ou eles tinham uma boa ideia de como isso funcionaria no início?

''A principal forma de equilibrar o jogo é realmente por meio de um processo de tentativa e erro. Mas, é claro, queremos ter certeza de que temos um objetivo específico, ou um tipo específico de ideia ou processo de pensamento em mente ao buscar o equilíbrio.''

''E há uma grande variedade de sistemas e elementos de jogabilidade na série Nioh. É realmente apenas uma questão de tentativa e erro, e ter certeza de que temos algum tipo de ideia em mente ao prosseguir com o processo de balanceamento.''

Existem armas, estilos de luta ou chefes que foram cortados do desenvolvimento em Nioh 2, ou é tão completo quanto a visão inicial?

''Então, em termos de posturas, habilidades e armas, estamos muito felizes com todo o conteúdo adicionado. Mas em termos de Yokai, há muitas criaturas e monstros diferentes do folclore japonês que não no folclore japonês há muitos Yokai incrivelmente poderosos, também há muitos cômicos que poderiam ter sido interessantes de adicionar, e muitos Yokai que poderiam ter aparecido no jogo, mas há apenas tantos para adicionar e apenas um certo tempo de desenvolvimento.''

''Então essa é definitivamente uma área em que algumas ideias estavam flutuando e talvez não tenham entrado.''

Você estava fazendo com que soasse como um Yokai Watch para menores, mas isso também é bom. Como Nioh se distingue de caras como Dark Souls enquanto ainda se inspira nas franquias da FromSoftware?

''Então, a equipe da Team Ninja são fãs da série Dark Souls. Portanto, não é por coincidência que haja influência lá, eles são todos grandes fãs da série, e isso é definitivamente algo que eles levam a sério. Mas em relação à sua pergunta, alguns pontos que definitivamente se destacam seriam, por exemplo, as interações entre o jogador e os inimigos durante aquelas batalhas realmente intensas.''

''Outros pontos seriam que a Team Ninja é muito famoso pela forma como a IA do inimigo é projetada, então você terá um nível muito alto de variação em como os inimigos vão reagir ao jogador, o que lhe dá uma riqueza de experiências diferentes toda vez que você joga. Isso é algo muito importante do Team Ninja.''

''E também adicionamos muitos elementos do gênero hack and slash, por exemplo, indo e coletando diferentes itens de saque, equipamentos e armas conforme você avança. Então isso é algo muito importante na série Nioh, além de assumir os elementos do gênero hack and slash.''

Sim, isso faz muito sentido. Ok, vou terminar perguntando se há algo que você acha que eu deveria saber ou que nossos leitores deveriam saber.

''Eu queria observar que a série Nioh está onde está agora, graças a todos os fãs e a todos que a jogaram até aqui. Obrigado por todo esse apoio. A edição completa do Nioh 2 será lançada em breve, no dia 5 de fevereiro, chegando muito em breve.''

''Espero que os fãs existentes da série Nioh experimentem o jogo, experimentem a edição completa de Nioh 2, e também as pessoas que nunca experimentaram esta série também, espero que eles venham e experimentem o jogo.''

''Team Ninja está trabalhando em muitos novos títulos que estão surgindo e espero que todos possam esperar por eles e ficar de olho em todas as notícias futuras e experimentar esses jogos no futuro.''

Fonte: the gamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
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