Take-Two, dona da Rockstar e 2K Games, registra nova patente para criação de física realista nos videogames

Take-Two, dona da Rockstar e 2K Games, registra nova patente para criação de física realista nos videogames

Com os Xbox Series X|S e PlayStation 5 no mercado, chega a hora da evolução técnica surgir
#Games Publicado por Evil E., em .

Enquanto o debate continua na web sobre as últimas palavras ditas por Strauss Zelnick sobre o foto-realismo nos videogames do futuro, dos EUA a notícia de uma nova patente depositada pela Take Two para melhorar significativamente a física nos jogos em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

A patente mais recente registrada pela Take-Two Interactive visa explorar com mais eficiência os recursos computacionais dos PCs mais avançados e consoles nextgen para criar simulações realistas da física dos fluidos no jogo.

A folha de dados técnicos que acompanha a patente descreve os possíveis "usos pretendidos" desta técnica Next-Gen para simular fluidos e seus movimentos dentro de um contexto de videogame.

Take Two cita, por exemplo, o suor dos atletas de um título de esportes ou os efeitos causados pela interação entre um modelo poligonal e um corpo de água, com todas as implicações que podemos facilmente imaginar na dinâmica de jogo para ser experimentado em aberto jogos de mundo set em mapas com rios, lagos ou mares para navegar ou mergulhar (alguém disse Red Dead Redemption 3 ou GTA 6?).

A tecnologia desenvolvida pela Take Two também poderia ser particularmente útil na representação na tela de sangue, chuva ou qualquer outro fluido, até mesmo as lágrimas de um personagem ou o orvalho que se forma na vegetação de um cenário de mundo aberto com mudanças climáticas e um ciclo dia/noite.

Além disso, a patente sublinha a importância deste novo middleware físico numa perspetiva mais geral do desenvolvimento dos jogos de última geração, com uma evidente poupança de capacidade de processamento e memória que se traduz numa maior optimização de outros aspectos dos títulos Next-Gen como gráficos, iluminação, inteligência artificial e animações.

Fonte: Every Eye
Evil E.
Evil E. #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.