Sony Music Immersive Studios anuncia que irá usar a Unreal Engine para criar mídia imersiva

Sony Music Immersive Studios anuncia que irá usar a Unreal Engine para criar "mídia imersiva"

Sony abriu a divisão SMIS, uma gravadora que trabalhará de perto com a Epic e Unreal para criar mídia imersiva
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Quando a Sony e a Epic Games anunciaram um acordo há várias semanas, estava claro que a colaboração não nasceu "apenas" para videogames.

Os primeiros frutos desta parceria são, de fato, os novos Sony Immersive Music Studios, um estúdio de gravação inovador que irá utilizar o Unreal Engine para "repensar a música através de suportes imersivos".

O investimento da Sony na Epic Games de 250 milhões não ajudou a gigante japonesa a ter "apenas" um canal privilegiado com a desenvolvedora Fortnite.

A Epic Games é também, e acima de tudo, a criadora do mais difundido e poderoso conjunto de ferramentas de desenvolvimento de videogames do mundo atualmente: Unreal Engine.

Graças a ele, a Sony não quer apenas criar videogames, mas repensar seu primeiro amor: a música. Graças ao Sony Immersive Music Studios, o inventor do walkman criou uma equipe de profissionais liderada pelo veterano Brad Spahr, "um desenvolvedor líder de experiências de próxima geração que misturam música, realidade imersiva e videogames."

Em outras palavras, ele usará o Unreal Engine para criar "conteúdo vertical para Jogos, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Blockchain, Inteligência Artificial e Áudio de Alta Resolução." O primeiro trabalho deste estúdio baseado em Los Angeles será revelado durante a CES 2021 esta semana, mas só estará disponível neste no PSVR ou em 2D.

Esta é uma performance virtual de Madison Beer da Epic Records. Uma performance que utiliza as mais sofisticadas tecnologias para criar um "avatar ultra realista" que vai tocar numa reconstrução perfeita do Sony Hall em Nova York.

Ainda não sabemos se essas experiências em breve terão uma implicação de "consumidor", talvez aterrissando em Fortnite ou dentro de um serviço projetado para PS5.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque