Setor de jogos da Microsoft ultrapassou os $ 4.1 bilhões em receita no último trimestre

Setor de jogos da Microsoft ultrapassou os $ 4.1 bilhões em receita no último trimestre

Jogos third-party geraram $ 1.6 bilhão de receita para a empresa
#Notícias Publicado por Renatito, em

Os consoles Xbox Series X e Xbox Series S conquistaram o melhor lançamento de um console na história da Microsoft. Vale lembrar que até então o detentor desse recorde era o Xbox One, que tinha vendido 1 milhão de consoles no dia do lançamento.

Na mais recente conferência com os investidores, Satya Nadella, CEO da Microsoft, falou que a companhia ultrapassou os 4.1 bilhões de euros em receitas vindas do setor de jogos nos últimos 3 meses de 2020, algo que aconteceu pela primeira vez nos últimos 3 meses de um ano.

Como anunciado ontem, os consoles Xbox Series X|S tiveram um papel importante nisto e agora, o CEO da Microsoft acrescenta que conseguiram o melhor lançamento para um console Xbox, com o maior número de unidades vendidas no mês de lançamento.

O setor de jogos da Microsoft excedeu os 1.6 bilhões de euros em receita vindas de jogos third-party e Nadella fala que cada vez vendem mais consolas pois o valor do Xbox está ganhando reconhecimento.

"Estamos ganhando espaço nos consoles consoante os jogadores reconhecem o valor do nosso ecossistema geral."

Convém relembrar que os Xbox Series X|S chegaram às lojas com grandes problemas de estoque e mesmo neste início de 2021 essa dificuldade em encontrar consoles persiste.

O Xbox Series X e S foram lançados em 10 de novembro de 2020.

Fonte: Eurogamer
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,