Segundo Jason Schreier, a Electronic Arts não irá renovar o contrato de Star Wars em 2023

Segundo Jason Schreier, a Electronic Arts não irá renovar o contrato de Star Wars em 2023

Algo que era esperado, encerrando assim a parceria de 10 anos da Lucasfilm
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hoje tivemos a notícia que a Lucasfilm Games assinou um contrato de licença de jogos de Star Wars com a Ubisoft, um novo título canônico da franquia de George Lucas que ficará a cargo dos suecos da Massive Entertainment, autores de The Division 1 e 2, sendo um título Open-World.

Com isso, acabou a exclusividade na IP Star Wars com a Electronic Arts, que há 8 anos tinha direitos de marca apenas para si, tanto que criou a divisão EA Star Wars em 2015. O contrato oficial irá expirar em 2023, e segundo Jason Schreier, da Bloomberg, deve acabar por aí.

O que significa? Em 2021, 2022 e 2023 ainda devemos de fato ver título de Star Wars pela Electronic Arts, talvez alguns títulos como Jedi Fallen Order 2, Battlefront III, e o novo Star Wars sendo feito pela Motive-Montréal (Squadrons). Porém, devem ser os últimos.

Como Schreier lembra, a Electronic Arts pegou a exclusividade em 2013 numa época em que estavam lidando com o sucesso de The Old Republic feito pela BioWare e LucasArts em 2011, um MMORPG de muito sucesso, mas a IP de Star Wars em si nunca foi algo que a empresa de Andrew Wilson se interessou, por isso vimos uma baixa de títulos durante tantos anos.

''Com a notícia de hoje de que a Ubisoft Massive está fazendo um jogo Star Wars, é oficial que o acordo de exclusividade da Electronic Arts não será renovado após 2023. Boas notícias para os fãs de Star Wars e provavelmente até mesmo para a EA, cujos líderes atuais herdaram um acordo de licenciamento que nunca quiseram ter.''

''Nos 8 anos desde que a Electronic Arts assinou o acordo, a editora lançou quatro jogos (dois Battlefronts, Jedi Fallen Order, Squadrons) e cancelou pelo menos três (Ragtag, Orca, Viking). Não pense que essa é a década que Frank Gibeau esperava'', diz Jason Schreier.

Você fica feliz com a despedida da Electronic Arts na marca Star Wars? Ou fica triste por possivelmente não ver mais títulos da saga sendo feitos por estúdios como Respawn, DICE e BioWare? Diga-nos abaixo com o seu comentário.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque