Rumores apontam do próximo jogo da Valve ser assimétrico de estrutura PC vs. VR, com codinome Citadel

Rumores apontam do próximo jogo da Valve ser assimétrico de estrutura PC vs. VR, com codinome 'Citadel'

Um conhecido vazador de informações da Valve fala sobre o assunto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com o lançamento de Half-Life: Alyx, o primeiro jogo Single-Player da Valve em 9 anos, o estúdio disse que está voltando a fazer novos jogos. Tyler McVicker, a voz por trás do canal Valve News Network no YouTube, acredita que o próximo jogo da Valve tem o codinome 'Citadel' e é baseado em uma estrutura assimétrica de PC vs VR.

Embora o trabalho de McVicker para decifrar os planos da Valve frequentemente envolva rumores e especulações, geralmente há uma base para as alegações derivadas de informações extraídas de várias ferramentas e atualizações de jogos da Valve.

Antes do anúncio de Half-Life: Alyx em 2019, ele estava certo com um punhado de detalhes sobre o jogo, incluindo o período de tempo entre Half-Life e Half-Life 2, Alyx como o personagem do jogador, e até mesmo o inclusão das luvas de gravidade.

Agora a investigação de McVicker leva-o a acreditar que o próximo jogo da Valve tem o codinome 'Citadel'. Em vez de uma aventura Single-Player apenas em VR como Half-Life: Alyx, 'Citadel' é pensado para ser um jogo multiplayer que coloca o PC contra jogadores de VR com jogabilidade assimétrica.

VDdGRWQ4Z25XZG8=

Um jogo 'assimétrico' é aquele em que os jogadores desempenham papéis totalmente diferentes uns dos outros. Os jogos de VR são adequados para esse tipo de design de jogo (como o Panoptic) por causa das capacidades interativas exclusivas de VR em comparação com um controle ou teclado e mouse.

No caso de 'Citadel', McVicker pensa que a assimetria envolve um lado tendo uma visão de cima para baixo do mapa com a capacidade de gerar inimigos de IA, enquanto o outro lado provavelmente estaria no mapa lutando contra os inimigos de perto e pessoalmente.

Exatamente qual função estaria em VR e qual seria em uma tela plana normal não está totalmente claro, embora ele raciocine que o jogador de VR poderia ser o spawner inimigo de cima para baixo, considerando os primeiros experimentos AR que a Valve fez quando um usuário AR jogou o papel de 'Diretor' do Left 4 Dead (o sistema que controla a ação no mapa).

Antes do lançamento de Alyx, seria razoável pensar que 'Citadel' pudesse ser simplesmente um nível em Alyx que ocorre na Cidadela de Combine (a estrutura monolítica no meio da Cidade 17). No entanto, Half-Life: Alyx foi lançado sem esse nível. Além disso, McVicker diz que os shaders para o projeto 'Citadel' foram atualizados após o lançamento de HL: Alyx.

Outra pista que ele aponta é encontrada em The Final House of Half-Life: Alyx, um livro dos bastidores que explora a criação do jogo (que também tocou em vários outros projetos de RV em que a Valve estava trabalhando). O final do livro mostra o que o estúdio pode fazer a seguir:

"Outros se perguntam se mais jogos de VR podem estar no futuro, à medida que a Valve continua avançando no espaço de hardware de VR. Talvez haja surpresas também, incluindo um novo projeto ultrassecreto no qual outra pequena equipe da Valve está trabalhando desde a primeira parte de 2018", diz a Valve.

McVicker diz que conseguiu confirmar que este “novo projeto ultrassecreto” estava de fato se referindo à 'Citadel'.

E embora o nome 'Citadel' implique no universo Half-Life, McVicker diz que não viu nenhuma evidência de que o projeto foi anexado a um IP ainda. Em vez disso, ele acha que o jogo poderia ser um bom ajuste para a IP de Team Fortress 2, dado que seu modo 'Mann vs. Máquina' já coloca bots de IA contra jogadores reais.

Embora as pistas sejam certamente interessantes, se há uma coisa que sabemos sobre a Valve é que seu processo de desenvolvimento de jogos raramente é simples.

'Citadel' poderia muito bem nunca ver a luz do dia, ou acabar se transformando em algo totalmente diferente. E não devemos esquecer que o fim de Half-Life: Alyx já deu uma provocação muito inequívoca de que sim, há mais Half-Life por vir no futuro.

Fonte: ROADTOVR
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque