Roblox Corp é agora avaliada em US$ 30 bilhões

Roblox Corp é agora avaliada em US$ 30 bilhões

Mais do que CD Projekt, Take-Two e Ubisoft
#Curiosidades Publicado por KingsGoku, em

Fundada em 2004 pelo canadense David Bascuzki e pelo falecido Erik Cassel, a Roblox Corporation fez até agora apenas um jogo, Roblox, que desde então se tornou a essência da empresa e, além disso, possivelmente um dos jogos mais famosos de todos os tempos. Roblox Gameplay é tudo circulado em torno da criação e mini-jogos, que então expande sua mecânica principal como Minecraft, resultando em uma enorme comunidade. O jogo está na moda entre usuários de celular e crianças.

Um relatório da Buisnesswire conclui que a Roblox Corp agora é avaliada em 29,5 Bilhões, o que faz da Roblox uma das empresas de jogos mais valiosas. Isso foi confirmado pela Altimeter Capital e pela Dragoneer Investment Group, que liderou as rodadas, e também confirmou que Roblox havia levantado US$ 520 milhões através de uma série de colocações privadas H. De acordo com o WSJ e um comunicado da Roblox, empresa que já havia decidido divulgar em 2020, agora seguirá Spotify, Palantir e Slack para divulgar uma listagem direta. Isso também se expandirá ainda mais sobre a natureza atual, e os acionistas existentes ou qualquer um que possua ações será autorizado a vendê-las aos novos investidores.

O CEO da Roblox, David Baszucki, deu as boas-vindas aos Grupos Alttimeter e Dragoneer, dizendo: "Estamos entusiasmados em receber Altimeter, Dragoneer e os outros novos investidores." Estamos ansiosos para trabalhar com todos eles enquanto continuamos nossa missão de construir uma plataforma de co-experiência humana que permita a experiência compartilhada, do jogo ao trabalho, e aprendizado entre bilhões de usuários."

Após essa transição e um salto em seu valor total para 29,5 Bilhões de 4 Bilhões (calculado no ano passado). A empresa agora está no topo acima de outras empresas de jogos como Take-Two, Ubisoft e CD Projekt. Se você comparar suas estatísticas com as maiores armas da indústria, ela está atrás da Nintendo, que é avaliada em US$ 53,73 bilhões, a Activision Blizzard, dona de Call of Duty, por US$ 56,27 bilhões, a EA, criadora da FIFA, com US$ 34,34 bilhões, e a Tencent, a espinha dorsal por trás da Riot e da Epic Games, que está em impressionantes US$ 69 bilhões.

Independentemente disso, esta é uma grande conquista, especialmente para uma empresa que só produziu um jogo até agora. Seu notável sucesso pode estar associado principalmente à Google Play/App Store, onde viu 159,6 milhões de downloads desde 2014, e US$ 2 bilhões em gastos dos consumidores em dispositivos móveis. Roblox informou pela última vez que sua base de jogadores ativos dobrou e subiu para 36,2 Milhões.

Roblox está disponível para, Microsoft Windows, Xbox One, Xbox Series X|S, Android, iOS, macOS, Fire OS, Mac OS Classic

Fonte: Exputer
KingsGoku
KingsGoku

Um jogador que adora games de sobrevivência e construção

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque