Órgão de regularização do Reino Unido intervém a Nvidia, e irá investigar a aquisição da ARM pela empresa

Órgão de regularização do Reino Unido intervém a Nvidia, e irá investigar a aquisição da ARM pela empresa

Querem analisar se a Nvidia irá monopolizar a concorrência
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A aquisição da empresa britânica de semicondutores ARM pela Nvidia agora será examinada pelo órgão de fiscalização de concorrência e venda do Reino Unido.

Em um comunicado à imprensa, a Autoridade de Concorrência e Mercados disse que lançará uma investigação formal ainda este ano, examinando "o possível efeito do acordo sobre a concorrência no Reino Unido".

Desde que o Brexit entrou em vigor em 1º de janeiro, o CMA assumiu uma função que estava sob a autoridade da Comissão Europeia até agora.

Agora, a CMA disse que provavelmente irá considerar "se, após a aquisição, a ARM tem um incentivo para se retirar, aumentar os preços ou reduzir a qualidade de seus serviços de licenciamento IP para os rivais da Nvidia."

Nessa fase da investigação, qualquer "interessado" é convidado a comentar na página do caso até o dia 27 de janeiro, antes do início da investigação formal.

A gigante das placas de vídeo Nvidia anunciou a aquisição da ARM do grupo japonês SoftBank por US $ 40 bilhões em setembro de 2020. A empresa do Reino Unido projeta e fabrica chips e CPUs que são usados ​​na maioria dos smartphones por empresas como Apple e Samsung, mas também em consoles como o Nintendo Switch.

Andrea Coscelli, presidente-executivo da CMA, comentou:

"A indústria de tecnologia de chips vale bilhões e é crítica para muitos dos produtos que mais usamos em nossa vida diária. Trabalharemos em estreita colaboração com outras autoridades de concorrência em todo o mundo para considerar cuidadosamente o impacto do negócio e garantir que isso não resulte em produtos mais caros ou de qualidade inferior para os consumidores."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro