Relatório: Alta demanda de PS5 e Xbox podem estar prejudicando a produção da TSMC

Relatório: Alta demanda de PS5 e Xbox podem estar prejudicando a produção da TSMC

Isso pode afetar não só o preço de peças para computador como Smartphones e outros produtos
#Notícias Publicado por ZeroJimmy, em

Nos últimos 4-5 meses, discutimos a escassez repetida de produtos afetando quase todas as peças de PC ou hardware de jogos de última geração atualmente no mercado. Um dos aspectos mais interessantes da situação foi a forma como atingiu a todos: as GPUs Nvidia fabricadas pela Samsung são difíceis de encontrar, mas também as GPUs AMD fabricadas pela TSMC. As vendas dos consoles PS5 e Xbox Series S | X foram maiores que as esperadas e isso afetou toda uma indústria, e isso vem causando problemas para TSMC.

Como a AMD não constrói seu próprio hardware, muitos olhos se concentraram no TSMC durante este período, mas não ficou claro se é aí que reside o problema real.

Uma explicação é que a enorme demanda e o aumento de novos designs criaram gargalos no mercado. Outro - que não investigamos muito, por não sabermos de onde o problema pode estar vindo - é que há um problema anterior com uma empresa diferente na cadeia de suprimentos de produção de chips que está alimentando esse problema.

Relatórios do outono de 2020 sugeriram que a TSMC estava trabalhando com uma escassez de substrato ABF. ABF (Ajinomoto Build-up Film) é uma resina que isola CIs modernos e resiste à expansão e contração com base nas mudanças de temperatura. As conexões que preenchem a lacuna entre a escala nano (IC) e a escala milimétrica (embalagem) são feitas através de uma camada ABF, conforme mostrado abaixo:

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZXh0cmVtZXRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzAxL2J1aWxkX3VwX2ZpbG1fMDMtMS5qcGc=

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
ZeroJimmy
ZeroJimmy

YEAH RIGHT

Moderador do Site, Porto Alegre
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.