PlayStation está em “declínio decisivo” no Japão, aponta analista

PlayStation está em “declínio decisivo” no Japão, aponta analista

Desde a era do PS3 a marca anda em queda no mercado japonês
#Notícias Publicado por Mateus, em

De acordo com dados apresentados por Hideki Yasuda, do Ace Economic Research Institute (via Famitsu), a PlayStation está em um "declínio decisivo" no Japão. O analista diz que PS5 se tornou o pior lançamento da história da empresa no país, vendendo apenas 240 mil unidades em seis semanas, se igualando ao PSP.

A Sony não está levando o Japão à sério. Eles estão passando por um declínio decisivo no país, e caso continue assim, o tempo de vida útil do PS5 será menos da metade do PS4.

Desde seu lançamento, PS4 vendeu pouco menos de 10 milhões de unidades no país, número considerado decepcionante se considerar que trata-se do produto de uma empresa japonesa.

Olhando para a situação atual, onde a Sony (SIE) falhou no lançamento do PS5 no Japão, existe uma enorme preocupação envolvendo o futuro da marca no mercado do país.

Vale lembrar que existem especulações envolvendo o encerramento da produção de cinco modelos do PS4 no Japão, sendo indicativo de que a empresa tentará “fechar o cerco” e aumentar a comercialização do PS5.

Fonte: Ovicio
Mateus
Mateus #theMateusmaster

Jogando de tudo em qualquer plataforma xD

Usuário do Site, Sorocaba
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.