GameVicio
GameVicioGameVicioGameVicio
PlatinumGames diz que tem interesse em produzir um jogo próprio de Star Wars

PlatinumGames diz que tem interesse em produzir um jogo próprio de Star Wars

Em qual parte desse grande universo a japonesa poderia se encaixar?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Não há dúvida de que a PlatinumGames é um dos melhores do mercado quando se trata de fazer jogos de ação.

O estúdio por trás de títulos como Bayonetta, Astral Chain e NieR: Automata continuou a brilhar nos últimos anos com quase todos os novos títulos. Agora, a desenvolvedora expressou que estaria interessada em atacar uma das propriedades mais populares do mundo se tivesse a chance.

Em uma nova conversa com a VGC, os fundadores do estúdio, Hideki Kamiya e Assushi Inaba foram questionados se gostariam ou não de fazer um jogo ambientado no mundo de Star Wars. A questão surge como resultado da Lucasfilm Games agora aparentemente licenciar a propriedade para outras empresas além da Electronic Arts.

Como tal, é lógico que outros estúdios agora poderiam potencialmente trabalhar em jogos dentro do universo Star Wars se apresentassem a ideia certa. De acordo com Kamiya, realmente dependeria desse argumento que teria que ser feito para os poderes que estão na Disney:

“Porém, em relação a trabalhar em um jogo Star Wars... é um mundo muito bem planejado. Há tanta profundidade e personalidade naquele mundo que é quase assustador ter de controlá-lo para um jogo”, explicou Kamiya.

“Eu teria minhas ideias sobre o que eu gostaria de fazer para um jogo, mas elas se encaixam na franquia Star Wars?”

Kamiya então explicou que sua ideia geral de um jogo naquele universo teria que envolver combate com sabres de luz e combos no ar de algum tipo, visto que é um estilo de jogo básico das obras feitas pela PlatinumGames.

Inaba então acabou concordando para dizer que a ideia é “atraente” e observou que trabalhar nela seria “um sonho em alguns aspectos”. Apesar disso, Inaba disse que não tem certeza se os fãs vão acabar amando sua visão do mundo.

“Mas também sinto que faríamos os fãs ficarem putos se trabalhássemos nisso. Star Wars tem um mundo tão desenvolvido que acho que pode ser difícil para nós adicionarmos algo. Acho que os fãs ficariam bravos com o que faríamos, então é uma proposta difícil”, disse ele.

Apesar de algumas dúvidas, Inaba disse que a PlatinumGames com certeza faria uma reunião com a Lucasfilm Games e a Disney se a oportunidade surgisse.

“Não estamos em posição de recusar reuniões com a Disney!”, Disse ele rindo.

“Apesar disso, ainda não somos essa elite.”

Então, o que você acha dessa ideia? Você gostaria de ver um desenvolvedora de jogos de ação como a PlatinumGames fazendo um título da série Star Wars? Deixe-me saber sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Comic Book
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por renatito91,
#Games, Por coca,
#Games, Por BillyButcher,
#Games, Por coca,