Os melhores jogos da oitava geração | Resultados

Os melhores jogos da oitava geração | Resultados

Os melhores jogos da oitava geração | Resultados

Confiram os vencedores que vocês elegeram na enquete!
Publicado por Renatito, em .

No The GameVicio Awards 2020 vocês elegeram os melhores jogos do ano passado, agora foi a vez de escolherem os melhores jogos de uma geração inteira. A oitava geração deixou um legado de bons jogos e nada mais justos de nós os prestigiarmos nesta enquete em que os jogadores da GameVicio elencaram os melhores dos melhores em cada categoria.

Queria agradecer novamente a colaboração do Warwad, o Colaborador que organiza o The GameVicio Awards e que deu uma ajuda fundamental nesta enquete. As votações foram abertas no dia 7 de janeiro e foram encerradas ontem, dia 11. Foram 1554 participantes que votaram fervorosamente nas 27 categorias. Sem mais delongas, vamos aos vencedores:

Melhor Jogo para PC da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

The Witcher 3 foi eleito, com folga, o melhor jogo para PC segundo os Gamevicianos. O RPG da CD Projekt conquistou a muitos, especialmente os jogadores de PC. A aventura no velho oeste de Red Dead Redemption II ficou em segundo e o jogo de VR exclusivo para PCs, Half Life: Alyx, ficou em terceiro.

  1. The Witcher 3: Wild Hunt - 45,2%
  2. Red Dead Redemption II - 27,4%
  3. Half Life: Alyx - 4,8%

Melhor Jogo para PlayStation 4 da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

A nova saga de Kratos papou o primeiro lugar, sendo reconhecido pela GV como o melhor jogo para PS4 da geração. The Last of Us Part II, eleito o jogo do ano pelo TGA 2020 e GV Awards 2020 ficou em segundo, e o ótimo action-rpg produzido pela FromSoftware, Bloodborne, ficou na terceira posição.

  1. God of War - 34,2%
  2. The Last of Us Part II - 22,2%
  3. Bloodborne - 18,7%

Melhor Jogo para Nintendo Switch / Wii U da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Disparadamente, The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi eleito o melhor jogo para Nintendo Switch/Wii U da geração, com 77,5% dos votos. Também não é de se espantar, a nova aventura de Link foi bastante elogiada e venceu várias premiações em 2017. Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 fecham o Top 3 de melhores jogos para plataformas Nintendo da geração.

  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 77,5%
  2. Super Mario Odyssey - 6,9%
  3. Mario Kart 8 - 3,7%

Melhor Jogo para Xbox One da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Forza Horizon 4 é um belo jogo de corrida em mundo aberto, com sua qualidade sendo reconhecida pela GV ao ficar em primeiro lugar como melhor jogo para Xbox One da geração. O jogo de plataforma Ori and the Will of the Wisps e o TPS Gears 5 ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente.

  1. Forza Horizon 4 - 35,6%
  2. Ori and the Will of the Wisps - 27,8%
  3. Gears 5 - 14,3%

Melhor Jogo Independente da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Cuphead é um Run and Gun que foi desenhado a mão e desenvolvido por poucas pessoas. O resultado foi um jogo que se destaca pela beleza artística e pela dificuldade. Esse trabalho feito com esmero foi reconhecido por nós, sendo eleito o melhor jogo indie da geração. Os incríveis, e não menos bonitos, Hellblade: Senua's Sacrifice e Hollow Knight fecham o Top 3 de melhores indies.

  1. Cuphead - 22,9%
  2. Hellblade: Senua's Sacrifice - 19,4%
  3. Hollow Knight - 17,9%

Melhor Jogo de VR da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Poucos jogos souberam aproveitar tão bem a tecnologia de Realidade Virtual como Half Life: Alyx. Por isso não é surpresa que ele tenha sido eleito pela GV como o melhor jogo de VR da geração. Astro Bot: Rescue Mission, que também soube utilizar bem o VR, ficou em segundo e No Man's Sky, em terceiro.

  1. Half Life: Alyx - 66,2%
  2. Astro Bot: Rescue Mission - 11,1%
  3. No Man's Sky - 7,5%

Melhor Jogo de Ação / Aventura da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

God of War vence mais uma, agora como melhor jogo de Ação / Aventura. A jornada de Kratos foi eleito por muitos como a melhor experiência de 2018, por isso, vencer aqui como o melhor jogo do gênero não é nenhuma surpresa. A Nintendo e mais um jogo da Sony fecham a lista com The Legend of Zelda: Breath of the Wild e The Last of Us Part II.

  1. God of War - 23,8%
  2. The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 23,4%
  3. The Last of Us Part II - 18,1%

Melhor Jogo de Tiro da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

O segundo jogo do reboot da franquia DOOM, o DOOM Eternal, venceu com folga como o melhor shooter da oitava geração. A id Software está de parabéns. O TPS da Naughty Dog, Uncharted 4: A Thief's End, ficou com a prata e um outro reboot, sendo agora da Activision, o Call of Duty: Modern Warfare, ficou com o bronze.

  1. DOOM Eternal - 31,7%
  2. Uncharted 4: A Thief's End - 14,6%
  3. Call of Duty: Modern Warfare - 13,6%

Melhor Jogo de RPG da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

O Bruxo 3 ganhou, com muita folga, como o melhor jogo de seu gênero. Bem atrás temos outros jogos fantásticos do mundo dos RPGs: Bloodborne e Final Fantasy VII Remake. Formando assim a tríade de melhores RPGs da geração, segundo os Gamevicianos.

  1. The Witcher 3: Wild Hunt - 56,8%
  2. Bloodborne - 12,7%
  3. Final Fantasy VII Remake - 9,4%

Melhor Jogo de Esporte da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Parece que a maioria dos Gamevicianos não gostam tanto de jogos de esporte além dos skates. Tony Hawk's Pro Skater 1+2 foi eleito de forma tranquila como o melhor jogo de esporte da oitava geração. Dois jogos de futebol: FIFA 17 e Pro Evolution Soccer 2016, fecham o pódio.

  1. Tony Hawk's Pro Skater 1+2 - 48,9%
  2. FIFA 17 - 23,8%
  3. Pro Evolution Soccer 2016 - 10,7%

Melhor Jogo de Estratégia da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

O jogo de desenvolver civilizações, Sid Meier's Civilization VI, faturou a primeira colocação na categoria de melhor jogo de estratégia. A nova abordagem da série Gears of War, Gears Tactics, ficou em segundo e jogo de guerra contra forças alienígenas, XCOM 2, ficou em terceiro.

  1. Sid Meier's Civilization VI - 25%
  2. Gears Tactics - 17,3%
  3. XCOM 2 - 15,5%

Melhor Jogo de Luta da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

No campo da pancadaria não teve pra ninguém: Mortal Kombat 11 ficou bem à frente dos demais e foi eleito o melhor jogo de luta da gen passada. O clássico da Nintendo, Super Smash Bros. Ultimate, fica em 2º e o jogo de luta 2D da série Dragon Ball, Dragon Ball FighterZ, fica em 3º.

  1. Mortal Kombat 11 - 43,2%
  2. Super Smash Bros. Ultimate - 15,9%
  3. Dragon Ball FighterZ - 12,4%

Melhor Jogo de Plataforma da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

O encantador Ori and the Will of the Wisps pode ter passado despercebido pelas premiações mundo afora, mas não passou por nós: foi eleito o melhor jogo de plataforma da geração. O ótimo Super Mario Odyssey, que foi um dos jogos de estreia do Nintendo Switch e o também encantador Hollow Knight fecham o pódio dessa disputa.

  1. Ori and the Will of the Wisps - 28,4%
  2. Super Mario Odyssey - 16,7%
  3. Hollow Knight - 12,3%

Melhor Jogo de Corrida da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Forza Horizon 4 ganha mais uma, agora como o melhor jogo de corrida, ficando bem à frente dos demais. O segundo e terceiro colocado são dois jogos de kart: o clássico Mario Kart 8 da Nintendo e o remaster/remake da Activision Crash Team Racing Nitro-Fueled fecham a lista.

  1. Forza Horizon 4 - 61%
  2. Mario Kart 8 - 14,9%
  3. Crash Team Racing Nitro-Fueled - 6,9%

Melhor Jogo de Mundo Aberto da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

O mundo rico em detalhes de Red Dead Redemption II foi reconhecido pela GV como o melhor mundo aberto da geração. Os incríveis mundos de The Witcher 3: Wild Hunt e The Legend of Zelda: Breath of the Wild não ficaram tão atrás assim. A qualidade dos três não poderia ter sido esquecida.

  1. Red Dead Redemption II - 35,5%
  2. The Witcher 3: Wild Hunt - 32,5%
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 15,4%

Melhor Jogo de Terror / Survival Horror da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

O remake do clássico da 5º geração não podia ter sido melhor, e por isso foi evidenciado por nós como o melhor jogo de terror / survival horror da 8º geração. Outro jogo da franquia, o Resident Evil 7, o qual iniciou uma nova saga com um novo estilo de gameplay, ficou em segundo e Alien: Isolation, que foi lançado bem no começo da oitava geração, ficou em terceiro. Deu Resident Evil na cabeça.

  1. Resident Evil 2 - 31,1%
  2. Resident Evil 7 - 22,3%
  3. Alien: Isolation - 17,5%

Melhor DLC / Expansão da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Considerado por muitos como um jogo completo, a expansão de The Witcher 3, Blood and Wine, ganhou com folgas a primeira colocação entre as melhores DLCs / Expansões da geração passada. Dois outros jogos que são considerados jogos completos, ambos da Sony, completam a lista, são eles: Uncharted: The Lost Legacy e Marvel's Spider-Man: Miles Morales.

  1. The Witcher 3: Wild Hunt - Blood and Wine - 51,2%
  2. Uncharted: The Lost Legacy - 9%
  3. Marvel's Spider-Man: Miles Morales - 7,7%

Melhor Remake / Remaster da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Numa geração recheada de remakes e remasters, Resident Evil 2 conseguiu se sobressair diante os outros e foi eleito a melhor repaginação de um jogo da oitava geração, faturando mais uma na nossa enquete especial. O remake do clássico de 1997, Final Fantasy VII Remake, ficou em segundo e a coletânea remasterizada da série Halo, Halo: The Master Chief Collection, ficou em terceiro.

  1. Resident Evil 2 - 42,4%
  2. Final Fantasy VII Remake - 20,9%
  3. Halo: The Master Chief Collection - 11,3%

Melhor Multiplayer da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Os multiplayers ganharam um espaço enorme na geração passada, e Call of Duty: Warzone teve a proeza de se sair vencedor na nossa enquete com 23,1% dos votos. Battlefield 4 também tem um fantástico modo multiplayer, por isso conseguiu a prata na nossa votação. O fenômeno Fortnite ficou com o bronze.

  1. Call of Duty: Warzone - 23,1%
  2. Battlefield 4 - 17,3%
  3. Fortnite - 12,2%

Melhor Visual da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Jogos também são arte, e os visuais são parte fundamental de um jogo. O caprichado Red Dead Redemption II foi eleito pela maioria da GV como o jogo com melhor visual da geração. Dois jogos de PlayStation 4 fecham o pódio: The Last of Us Part II e Uncharted 4: A Thief's End.

  1. Red Dead Redemption II - 44,7%
  2. The Last of Us Part II - 11,3%
  3. Uncharted 4: A Thief's End - 8,6%

Melhor Trilha Sonora da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

A trilha sonora também é essencial para um jogo, são as músicas que tornam a jogatina mais agradável e muitas vezes é o que mais marca a experiência de um jogador. Com isso, a trilha sonora mais memorável para os Gamevicianos foi a de The Witcher 3: Wild Hunt, que ficou com 22,3% dos votos. Logo atrás estão Red Dead Redemption II e o DOOM de 2016, com suas trilhas sonoras tão épicas quanto.

  1. The Witcher 3: Wild Hunt - 22,3%
  2. Red Dead Redemption II - 15%
  3. DOOM - 9,5%

Melhor Narrativa da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

A narrativa ganhou muito espaço na oitava geração de videogames, e a história de Arthur Morgan e seus companheiros foi eleita a melhor e a mais bem contada para a GV. A saga de Geralt ficou em segundo lugar e a saga de Kratos, logo em terceiro.

  1. Red Dead Redemption II - 28,7%
  2. The Witcher 3: Wild Hunt - 20,4%
  3. God of War - 16,8%

Melhor Personagem Masculino da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Entre os melhores personagens masculinos da geração só teve cara viril. Geralt de Rivia, o Geraldão, ficou em primeiro lugar. O guerreiro da antiguidade, Kratos, ficou logo em segundo. O cabra macho do velho oeste, Arthur Morgan, ficou em terceiro lugar.

  1. Geralt de Rivia (The Witcher 3: Wild Hunt) - 29,8%
  2. Kratos (God of War) - 25%
  3. Arthur Morgan (Red Dead Redemption II) - 22,4%

Melhor Personagem Feminina da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Entre as 3 melhores personagens femininas, estão aquelas que tiveram papel fundamental em seus jogos. Ciri, de The Witcher 3, foi a campeã de sua categoria. A moça de cabelos brancos venceu uma disputa apertada com Lara Croft, de Rise of the Tomb Raider, e Ellie, de The Last of Us Part II.

  1. Ciri (The Witcher 3: Wild Hunt) - 19,8%
  2. Lara Croft (Rise of the Tomb Raider) - 14,3%
  3. Ellie (The Last of Us Part II) - 13,7%

Melhor Vilão / Vilã da Geração
Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Melhor Estúdio da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

A Naughty Dog foi eleita o melhor estúdio da geração pela GV, sendo reconhecida pelos seus trabalhos realizados em Uncharted 4, Uncharted: The Lost Legacy e The Last of Us Part II. A FromSoftware ficou em segunda, com seus trabalhos notáveis em Bloodborne, Dark Souls III e Sekiro: Shadows Die Twice. A Rockstar Studios produziu o gigantesco Red Dead Redemption II, e a qualidade do jogo fez o estúdio ficar em terceiro lugar.

  1. Naughty Dog - 26,8%
  2. FromSoftware - 16,5%
  3. Rockstar Studios - 16,4%

Melhor Jogo da Geração
Clique para ver a imagem em tamanho original

Após ganhar em diversas categorias, não é surpresa pra ninguém que The Witcher 3: Wild Hunt tenha levado como o melhor jogo da geração. O terceiro jogo da série foi muito marcante e conseguiu se destacar perante concorrentes duríssimos. A aventura protagonizada por Geralt de Rivia jamais será esquecida. Com a prata está Red Dead Redemption II, outro jogo gigantesco da oitava geração que nos trouxe um mundo vasto e muito bonito com uma aventura digna de cinema. Com o bronze ficou a elogiadíssima jornada de Ellie em The Last of Us Part II. Para os 1554 participantes de nossa enquete, esses foram os 3 melhores jogos da oitava geração de videogames.

  1. The Witcher 3: Wild Hunt - 36,4%
  2. Red Dead Redemption II - 19,6%
  3. The Last of Us Part II - 13,5%

E estes foram os jogos que mais venceram nas 27 categorias de nossa votação:

  1. The Witcher 3: Wild Hunt - 7 categorias
  2. Red Dead Redemption II / God of War - 3 categorias
  3. Resident Evil 2 / Forza Horizon 4 - 2 categorias

Com isso está encerrada a nossa votação especial. Espero que tenham gostado e não esqueçam de dizer se ficaram satisfeitos com os resultados da votação. Agora a nona geração está aí, então vamos aproveitar os diversos jogos que ela irá nos proporcionar. Nos vemos em breve!

renatito91
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Moderador do Site, 29 anos, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.